quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Magics é o novo projeto do Studio Corpore Sano

O mundo dos musicais se tornou uma grande paixão também em nosso país. Por este motivo a busca por profissionais que possam fazer parte do elenco destes grandes espetáculos esta cada vez maior. E para ser um artista de musical é necessário ser um artista completo, como muitos dizem, ou seja, saber atuar, dançar e cantar.

    E com objetivo de preparar crianças e adolescentes para atuar  neste setor do teatro musical, o Studio Corpore Sano , fará o projeto "Magics". Um curso voltado para jovens de 10 á 15 anos que queiram se dedicar a aprender e ainda participar de um espetáculo de encerramento em  2016.

Foto: Divulgação.

    O curso envolverá aulas de jazz, canto e sapateado. E será lecionado pelos professores Letícia Macedo, Fernando Nogueira e Juliana Rodrigues. Com duração de 40 horas ,  "Magics" terá inicio no dia 10 de novembro. As aulas acontecerão de terças e quintas, das 16h30 ás 18h.

    Para saber mais informações sobre valores e matriculas , basta ir até a secretária do Studio Corpore Sano ( Rua Álvares de Azevedo, 286 - Centro - Santo André) ou entrar em contato através do telefone: (11) 3969-6100.


Rua do Alecrim promove o 1º Festival Gastronômico da Rua

Empório Rua do Alecrim reúne produtores, cozinheiros e sommeliers em oficinas
e degustações grátis na Vila Mariana durante todos os sábados de novembro
       Novembro é mês de festa na Rua. Para celebrar três anos de aniversário, o empório de azeites Rua do Alecrim realiza seu primeiro festival gastronômico com várias atrações abertas ao público. O evento acontece em todos os sábados do mês (dias 7, 14, 21 e 28), na sede da loja (Rua França Pinto, 244, Vila Mariana), com entrada franca.

      Aberta em novembro 2012, a Rua do Alecrim foi pioneira no comércio eletrônico de azeites premium e há um ano abriu a primeira loja física do gênero em São Paulo, onde realiza regularmente cursos e menus gastronômicos inspirados no mundo do azeite. "Por meio da internet, criamos uma rede de apaixonados por azeite em todo o Brasil, tanto que acabamos virando um ponto turístico alternativo para quem procura novidades em São Paulo", diz Iris Jönck, sócia-fundadora da Rua do Alecrim. "Realizar este festival gratuito é a maneira que encontramos para contribuir com a vocação gastronômica da cidade."



      
A programação inclui palestras-degustação com produtores de azeites brasileiros e especialistas em queijos artesanais, vinhos e até trufas italianas. O evento oferecerá ainda oficinas de cozinha e diversas receitas. As comemorações também marcam o lançamento da nova linha de vinagres de frutas e temperos "da Rua".

       Em razão das vagas limitadas para as palestras e oficinas, é preciso reserva antecipada de lugar na loja ou pelo e-mail festival@ruadoalecrim.com.br. As sessões de degustação aberta não necessitam de reserva. O empório Rua do Alecrim fica na Rua França Pinto, 244, Vila Mariana, próximo ao Metrô Ana Rosa. Mais informações pelo sitewww.ruadoalecrim.com.br.
 

PROGRAMAÇÃO
Dia 7
11h – Conversa com o produtor: Vera Masagão, Oliq - o Azeite Paulista
12h às 17h – Degustação aberta de azeites brasileiros + conservas e geleias artesanais
17h – Oficina: Cozinhando com Azeite – dicas e receitas da chef Maria Capai, do blog DigaMaria

Dia 14
11h - Conversa com o produtor: Carla Retucci, Borriello - o Azeite Mineiro
12h às 17h - Degustação aberta de azeites brasileiros + vinagres artesanais
17h – Oficina: Sabores Refrescantes – receitas de entradas e delícias para beliscar dos chefs do Balaio Gastronomia
19h – Vinhos refrescantes – degustação de vinhos para o verão com a sommelière Patrícia Brentzel

Dia 21
11h – Queijos artesanais: palestra-degustação com Bruno Cabral, do Mestre Queijeiro
12h às 17h - Degustação aberta de queijos artesanais brasileiros + Azeites Italianos
17h – Oficina: Pestos & Pastas – receitas de molhos italianos de Riccardo Tegnani, da Nonna Italia

Dia 28
11h – Os segredos do azeite grego: degustação guiada com o sommelier de azeites Paulo Freitas
12h às 17h – Degustação aberta de pastas de azeitonas e azeites gregos + azeites e produtos trufados da Tartuferia San Paolo
17h – Tartufo Bianco & Nero: palestra-degustação de trufados italianos de Carlos Claro, da Tartuferia San Paolo  

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Musical "O Canto das Vitaminas" tem sessões gratuitas em São Bernardo.


Músicas alegres, figurinos coloridos e personagens muito animados são alguns dos ingredientes reunidos no espetáculo infantil "O Canto das Vitaminas", que será apresentado em São Bernardo do Campo, no dia 17 de novembro, às 10h e 14h, no Instituto Assistencial Meimei. O musical infantil tem como objetivo estimular o público a adotar uma alimentação mais colorida e saudável.


Foto: Divulgação.


A peça narra a história de Polyana, uma menina que não gosta de comer. Sua mãe a leva ao médico, um cientista criativo e divertido e, juntos, embarcam para uma aventura na Terra dos legumes, frutas e verduras. É neste local, ao lado de personagens como a Alface, Beterraba, Espinafre e a Banana, que a menina e todo o público aprendem um pouco mais sobre a origem dos alimentos e sua importância para combater doenças e manter a saúde, de modo didático e lúdico. Um espetáculo de encher os olhos e os ouvidos de todos os espectadores!
O espetáculo faz parte do projeto "Luz, Magia e Ação", viabilizado através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, que prevê a circulação de diferentes peças teatrais infantis. Além da peça, o projeto conta também com um livro infanto-juvenil, que será distribuído ao público presente.
A entrada para o evento é gratuita, mas é preciso retirar antecipadamente um vale-ingresso pelo site www.dcolor.art.br/ingressos, a partir do dia 05 de novembro. O projeto tem apoio cultural do Instituto Assistencial Meimei, com produção da D'Color Produções Culturais e Terceiro Acto Produções Artísticas.



Sobre a Tegma
Com 45 anos de história, a Tegma Gestão Logística é uma das maiores empresas de logística do Brasil e uma das poucas do setor listadas na BOVESPA. Especializada em operações complexas e de alta criticidade, oferece uma linha completa de serviços com foco nas áreas de gestão logística, transporte e armazenagem. A companhia atende diversos setores da economia como: automotivo, telecomunicações, bens de consumo e químicos, entre outros. Ainda no setor automotivo, é a maior operadora logística da América Latina com o transporte de mais de 1 milhão de veículos zero-quilômetro por ano.

Sobre a D´color Produções Culturais
A D'color é uma produtora de eventos culturais de Campinas (SP) que assessora, planeja e executa projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos através de leis de incentivo. Com mais de cinco anos de atuação, já produziu dezenas de espetáculos de música e artes cênicas em diferentes regiões do país.

Serviço:
Espetáculo Teatral "O Canto das Vitaminas"

Viabilizado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura pela Lei Rouanet.
Data: 17/11/2015
Horário: 10h e 14h
Local: IAM – Instituto Assistencial Meimei
Endereço: Rua Francisco Alves nº275 Bairro Paulicéia – São Bernardo do Campo /SP

Entrada Gratuita.
Retirada de vale-ingressos pelo site http://www.dcolor.art.br/ingressos a partir do dia 05 de novembro.

Os vale-ingressos deverão ser trocados por ingressos das 8h às 9h45 e das 12h às 13h45, no dia do evento. Os vale-ingressos que não forem trocados serão invalidados e disponibilizados ao público em geral.





Assessoria de Imprensa D'color Produções Culturais:

Natal Brinca Comigo Central Plaza Shopping

O Natal é uma data especial para toda a família, e o Central Plaza Shopping estará proporcionando grande interatividade, não só com o público infantil, mas adulto também. A partir do dia 7 de novembro, o "Natal Brinca Comigo Central Plaza Shopping" encantará seus visitantes com uma cenografia cheia de atrações convidativas, divertidas e nostálgicas. O tema é inédito e foi desenvolvido pela empresa In Nova Natal. Confira as atrações:

PRAÇA PRINCIPAL:
Coreto Papai Noel – Cenário onde fica o trono do Papai Noel e sua ajudante Mamãe Noel. Com elegância real, o casal receberá os baixinhos a partir do dia 20 de novembro, às 14 horas;
Coreto Urso Falante – Abaixo de uma gigante árvore iluminada, um grande e mimoso urso estará posicionado para fotografar com as famílias, além de passar uma linda mensagem natalina;
Coreto Pintura Infantil – Abriga mesinhas e bancos, abaixo de outra árvore gigante, para que crianças, de 3 a 8 anos, sejam recebidas pelas simpáticas vovoletes da terceira idade, recrutadas do projeto Exercício do Vizinho, que entregarão um livrinho doado pelo shopping, para que possam pintar e levar para casa.
* ambos os coretos Urso Falante e Pintura Infantil possuem um escorregador gigante saindo das árvores para que adultos de até 80kg e baixinhos possam se divertir ainda mais.
Estação Central Plaza – Trenzinho com bilheteria que fará um passeio especial pelos corredores do Shopping.


Foto: Divulgação.


CORREDORES:
Caixa Princesa e Caixa Superamigo - Em tamanho real, 2,10 m de altura, vão tornar crianças e adultos o próprio boneco (a) da edição; é só entrar e fotografar;
Espaço do Ursão – Localizado no corredor do Espaço Família um grande urso de 1,50 m aguarda a todos para tirar uma selfie;
História dos brinquedos – 6 ilhas mostrarão a nostalgia dos brinquedos de várias décadas através de tv's, além das árvores enfeitadas ao lado servindo de cenário para fotos;
Presépio – Emocionante e belo, o presépio em tamanho natural, relembra a cena do nascimento de Jesus e todo o significado da data, além de espaço para tirar fotos e registrar esse momento;
*Para enriquecer a decoração do empreendimento o teto terá guirlandas gigantes, placas decorativas e as colunas receberão elementos especiais.


Foto: Divulgação.


FACHADA E ENTRADAS:
- As entradas principais (pirâmide e metrô) receberão os clientes com pórticos do Natal Brinca Comigo convidando para todas as brincadeiras. A fachada externa será iluminada com 600 estrelas e 500 estrobos, além de bolas gigantes de natal nas duas fachadas principais e muitas luzes brilhantes.

PAPAI NOEL:
O Bom Velhinho, acompanhado da Mamãe Noel, recebe osbaixinhos com seus pedidos (de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h), de 20/11 a 24/12. (*excepcionalmente no dia 24, até às 18h).

A DIVERSÃO ESTÁ GARANTIDA NO CENTRAL PLAZA SHOPPING. VENHA SE SURPREENDER COM A EXPOSIÇÃO DE BRINQUEDOS E ATRAÇÕES ESPECIAIS PARA TODA A FAMÍLIA NESTE NATAL.


                                                         Investimento e Aumento de Público e Vendas

O Central Plaza Shopping está investindo R$ 1.800.000,00 em toda sua Campanha de Natal, sendo R$ 980.000,00 em decoração. Segundo o superintendente, Fábio de Sousa Médici, a expectativa é de que haja um incremento de vendas de 6% e um aumento de público de 7%, se comparado ao mesmo período de 2014.


Central Plaza Shopping – Av. Dr. Francisco de Mesquita, 1000
Vila Prudente – Estação Tamanduateí do Metrô
Fone: 2066-4422 -   www.centralplazashopping.com.br

SG Assessoria em Comunicação
 Sílvia Guerra // Solange Arten
 Fones: (11) 4125-9422 / 99617-8589

Nando Reis em São Caetano do Sul


Após o grande sucesso do show em SBC, a Up Eventos traz para São Caetano do Sul o grandessíssimo Nando Reis, com seu show “Voz e Violão”, para todos os fãs que gostarão de revê-lo e quem não conseguiu lugar em SBC, pelo grande sucesso do espetáculo.
O baixista, cantor, violonista e compositor brasileiro fará uma apresentação especial no formato voz e violão dia 13 de dezembro de 2015, para fechar o ano maravilhosamente, no Teatro Paulo Machado de Carvalho.


Foto: Divulgação.


O show acústico permite que se admire as belas letras de Nando, alternando fortes batidas de violão com vigorosas interpretações, e mostra que ele vem renovando-se a cada temporada e mostrando saber plenamente fazer uso de sua incrível criatividade artística.
Seu setlist está imperdível, os fãs terão o prazer de ouvir composições conhecidas que não ficarão de fora desse novo formato: “o Segundo Sol”, popularizada numa versão com Cássia Eller,” Por Onde Andei “, “o mundo é bao Sebastião”, “Os Cegos do Castelo”, “Relicário”, “All Star” e a nova música de trabalho “Sei”. 

Quem conhece a carreira desse artista sabe o quanto é singular a sua maneira de entoar as palavras enquanto as mãos desenham o violão com maestria e simplicidade, e ainda assim dominando o palco como ninguém.

Data: 13/12/2015
Horário: 20h00
Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho

Ingressos à venda: 
>> https://ticketbrasil.com.br/show/3450-nandoreis-abc-sp/

Preços:

Setor 1:
R$180,00 (Inteira)
R$150,00 (Inteira Promocional)
R$90,00 (Meia)

Setor 2:
R$140,00 (Inteira)
R$120,00 (Inteira Promocional)
R$70,00 (Meia)

*ALGUNS PONTOS DE VENDA E VENDA ONLINE COBRAM TAXA DE CONVENIÊNICA* 

PRÓXIMO LOTE: ????
___________________________________

VENDA ONLINE: https://ticketbrasil.com.br/show/3582-nandoreis-abc-sp/

PONTOS DE VENDA:

São Caetano do Sul/SP:
- PET STOP - Alameda São Caetano, 1807 - Santa Maria - São Caetano do Sul/SP (PONTO DE VENDA SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA)

- SCHOOL OF ROCK - Rua São Paulo, 1154 - Ceramica - São Caetano do Sul/SP

Santo André/SP:
- METAL MUSIC - R. Álvares de Azevedo, 163 - Centro, Santo André - SP

São Bernardo do Campo/SP:
- AGE OF DREAMS - Av. Marechal Deodoro, 1754 - 2º Andar LJ33/36 - Centro - São Bernardo do Campo/SP

-CHOKE - GOLDEN SQUARE SHOPPING - AV. Avenida Kennedy, 700 - LOJA 309 – PISO 3 - São Bernardo do Campo/SP

São Paulo/SP:

- CADAQUAL - Rua Augusta, 2171 - Jardim Paulista - São Paulo/SP

- TWISTER GAMES ITAQUERA - Shopping Metro Itaquera - Av. José Pinheiro Borges -LJ 245 - Itaquera/SP

- SP ROCK (GALERIA DO ROCK) - Av. São João, 439 - 3º andar - Loja 402 - São Paulo/SP

- SCHOOL OF ROCK - Rua dos Chanés, 263 - São Paulo/SP

- KING MUSICAL - Av. Maria Cursi, 645 - São Mateus/SP

- Osasco/SP:
Acervo Musical - Av. Dona Primitiva Bianco, 516 - Centro

- Guarulhos/SP:
Halloween Rock Wear - Comercial Fenix - Rua Luiz Gama, 79 - Loja 4 - Centro

- Sorocaba/SP:
Gallery Rock - Rua Francisco Scarpa, 281 - Centro

- Santos/SP:
Ponto do Rock - Rua Martin Afonso, 72 - Centro

Canvas faz exposição com obras raras

A Canvas Galeria de Arte realiza exposição entre os dias 3 e 10 de novembro com quadros de grandes pintores, aberta ao público e gratuita

A Canvas Galeria de Arte, uma das mais importantes casas de leilão de obras de arte do país, realiza exposição de 3 a 10 de novembro, com entrada franca, das 11h às 20 horas. No dia 10 de novembro, faz o o seu 4.º leilão do ano, que contará com verdadeiras raridades cuidadosamente escolhidas pelo especialista Rodrigo Brant. Uma dessas obras de relevância é a escultura Japonesa, de Maria Martins. “Trata-se de uma peça inédita e nunca apresentada ao público. Maria Martins é considerada uma das escultoras mais importantes de seu tempo e vale a pena conhecer seu trabalho”, diz Rodrigo.
Os desenhos de Portinari são outro diferencial do leilão. “Será uma excelente oportunidade para conhecer essa faceta de Portinari. Por exemplo, na obra do estudo para o painel da Pampulha, Portinari finalmente encontrou nas formas da ogiva, a chave para adequação das curvas do barroco às linhas arquitetônicas da Igreja do Parque da Pampulha”.

Aldemir o gato

Com mais de 130 obras de arte, entre pinturas e esculturas, o leilão traz obras com preços variados, e espera-se que cerca de dez delas superem a casa de meio milhão de reais cada. A expectativa final é de uma cifra ao redor de R$ 9 milçhões. Entre as obras, o festejado José Pancetti, íntura que deverá alcançar mais de meio milhão. Essa é a expectativa de Robrigo Brant.
Para ele, o cenário econômico não deverá influenciar o atual momento do mercado de arte. "É certo que vivemos uma crise econômica, mas o mercado de arte possui públicos de vários perfis. 

Maria Martins


Obras de qualidade e raras são sempre muito procuradas, sem contar que garantimos a autenticidade e no fundo essas obras fazem o papel de reserva de capital. Ter uma obra de arte é manter sempre o valor do dinheiro, uma forma de preservá-lo”.

Portinari: Pampulha


Já Abraham Palatinik estará representado neste leilão por meio da escultura cinética “Progressão Jacarandá”. A obra possui movimento elétrico em suas hastes, única peça com essa característica do seu criador, e ainda apresenta um campo magnético, no qual as pilhas giram em diversas órbitas.

Pancetti


A exposição, seguida de leilão, terá ainda Tomie Ohtake e muitas obras raríssimas de Aldemir Martins. Vale a todo público conferir essas obras de perto na av. Europa 715, Jardins, São Paulo.Descrição: Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

A expressividade musical das linhas de Perelman

São Paulo vai receber entre os dias 14 e 30 de novembro exposição do músico e artista plástico Ivo Perelman. Radicado nos Estados Unidos há mais de 30 anos, o saxofonista é também artista plástico. Reconhecido internacionalmente como um dos melhores saxofonistas do mundo, sua obra plástica exprime os mesmos princípios que o faz ser um expoente do free jazz. Maestria técnica, improvisação e surpresa soam nos movimentos sutis e vigorosos dos traços e linhas que compõem seus quadros. De acordo com o renomado crítico de jazz Gary Giddins, "pessoas que trabalham com arte, frequentemente trabalham em mais de uma arte, mas não necessariamente elas se desenvolvem igualmente nas duas a ponto de poder mostrá-las ao mesmo tempo como Ivo faz".

Sem expor no Brasil desde 2008, nesta individual, Ivo apresenta 15 novos trabalhos na Galeria Arte Aplicada em São Paulo. As obras, nas dimensões de 1,10m X 0,80m, são em gesso ou óleo sobre papel, nas cores branco sobre branco e preto sobre branco. A curadoria é de Sabina de Libman.

Frequentemente comparado a John Coltrane e outros grandes nomes do Jazz, Perelman tem mais de 60 CDs gravados e nesse ano de 2015 lançou outros seis. No primeiro semestre, TenorhoodCallas e Counterpoint e, em outubro,Complementary CollorsVilla-Lobos Suite e Butterfly Whispers, todos pela Leo Records.  Sua produção visual tem uma intensidade correlata com exposições realizadas em Nova York, Paris, Estocolmo, Genebra, Pequin, Viena, Valparaíso, Dubai, Florença, Chicago, entre outros. Nas artes plásticas, Perelman cita o expressionismo abstrato como forte referência. No entanto, o desenvolvimento do seu trabalho mostra o modo singular de construir sua gestualidade musical beirando às vezes o minimalismo e, ao mesmo tempo, explorando surpreendentemente todas as possibilidades físicas da linha como do material que as concretiza — a ponto de nos fazer imaginar a mão que as rege: "Descobri que a linha é a força motriz do pensamento pictórico. Troquei os periféricos, fugi do aquarelável e me concentrei na linha", afirma Perelman.

Apesar da independência e autonomia das duas formas artísticas desenvolvidas por Ivo, artes plásticas e música, o diálogo entre elas é notável e notado. O poeta e editor da revista Art in America Raphael Rubinstein diz sobre Perelman: "Há muitos indivíduos criativos que buscam formas alternativas de arte, músicos que pintam, escritores que fazem música, artistas que escrevem poesia. Na maioria dos casos, o nosso interesse na modalidade 'secundária' deriva do seu sucesso na atividade primeira. Em raras instâncias, contudo, os resultados são igualmente arrebatadores. Poderíamos pensar no escritor Henri Michaux, cujos desenhos alucinatórios de tinta são tão interessantes como sua inovadora prosa e poesia, ou John Cage, cujos desenhos e escritos mesósticos efetivamente complementam sua música. Ivo Perelman é outro desses artistas que podem acessar profundamente seus poderes criativos em diferentes meios, ele é tão bem sucedido e corajoso em manipular ondas de luz quanto ele o é em lançar ondas de som".





Serviço:
Mostra: Um musico. Um pintor. Um artista.
Local: Galeria Arte Aplicada – Rua Haddock Lobo, 1.405, São Paulo – SP – Brasil
Vernissage: 14 de novembro, das 11h às 15h
Exposição: 15 à 30 de novembro de 2015
Curadoria: Sabina de Libman
Harário de Funcionamento: de segunda à sexta-feira das 10h às 19h; sábado das 10h às 14h
Informações para imprensa: VN Comunicação – contato@vivianenunes.com.br (11) 2925-0339
Mais informações sobre o artista podem ser encontradas em seus sites: