terça-feira, 3 de novembro de 2015

Canvas faz exposição com obras raras

A Canvas Galeria de Arte realiza exposição entre os dias 3 e 10 de novembro com quadros de grandes pintores, aberta ao público e gratuita

A Canvas Galeria de Arte, uma das mais importantes casas de leilão de obras de arte do país, realiza exposição de 3 a 10 de novembro, com entrada franca, das 11h às 20 horas. No dia 10 de novembro, faz o o seu 4.º leilão do ano, que contará com verdadeiras raridades cuidadosamente escolhidas pelo especialista Rodrigo Brant. Uma dessas obras de relevância é a escultura Japonesa, de Maria Martins. “Trata-se de uma peça inédita e nunca apresentada ao público. Maria Martins é considerada uma das escultoras mais importantes de seu tempo e vale a pena conhecer seu trabalho”, diz Rodrigo.
Os desenhos de Portinari são outro diferencial do leilão. “Será uma excelente oportunidade para conhecer essa faceta de Portinari. Por exemplo, na obra do estudo para o painel da Pampulha, Portinari finalmente encontrou nas formas da ogiva, a chave para adequação das curvas do barroco às linhas arquitetônicas da Igreja do Parque da Pampulha”.

Aldemir o gato

Com mais de 130 obras de arte, entre pinturas e esculturas, o leilão traz obras com preços variados, e espera-se que cerca de dez delas superem a casa de meio milhão de reais cada. A expectativa final é de uma cifra ao redor de R$ 9 milçhões. Entre as obras, o festejado José Pancetti, íntura que deverá alcançar mais de meio milhão. Essa é a expectativa de Robrigo Brant.
Para ele, o cenário econômico não deverá influenciar o atual momento do mercado de arte. "É certo que vivemos uma crise econômica, mas o mercado de arte possui públicos de vários perfis. 

Maria Martins


Obras de qualidade e raras são sempre muito procuradas, sem contar que garantimos a autenticidade e no fundo essas obras fazem o papel de reserva de capital. Ter uma obra de arte é manter sempre o valor do dinheiro, uma forma de preservá-lo”.

Portinari: Pampulha


Já Abraham Palatinik estará representado neste leilão por meio da escultura cinética “Progressão Jacarandá”. A obra possui movimento elétrico em suas hastes, única peça com essa característica do seu criador, e ainda apresenta um campo magnético, no qual as pilhas giram em diversas órbitas.

Pancetti


A exposição, seguida de leilão, terá ainda Tomie Ohtake e muitas obras raríssimas de Aldemir Martins. Vale a todo público conferir essas obras de perto na av. Europa 715, Jardins, São Paulo.Descrição: Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário