quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sons da Nova apresenta: Pedro Mariano em "8"

Pedro Mariano se apresentou no Tom Jazz, no último fim de semana, fazendo parte mais uma vez do projeto Sons da Nova. Trouxe ao palco seu novo show "8", porém com uma apresentação mais intimista, acompanhado de dois músicos:  Conrado Goys (violões, vocal, guitarras) e Bruno Lopes (baixo).
Pedro iniciou a noite com uma canção chamada "Simples". Forte e verdadeira, típica de um compositor do quilate de Jair Oliveira. 
"Miragem", "Antes não do que talvez", "Sei de mim", composta por Luiza Possi, "Perdoa", "Pra cada coisa", "Lado a lado", entre outras foram as músicas interpretadas pela voz aveludada e incomparável de Pedro Mariano.




Edu Tedeski, compositor de várias canções presentes em "8" deu uma palhinha, com sua voz especial, no palco do Tom Jazz e interpretou junto com Pedro "Estrela de papel".
Porém, músicas consagradas na voz do cantor como: "Tudo bem", "Nau", "Voz no ouvido", "Três moedas", "Tem dó", "Tudo bem" entre outras, não poderiam faltar para delírio do público.
Pedro, sempre cordial e respeitoso com seu público e fãs, agradeceu a oportunidade de estar naquele palco e, acima de tudo demonstrou, como sempre, seu respeito pela profissão. Fez discursos emocionantes, arrancando lágrimas de seus fãs ali presentes.



Mas, como diz Pedro Mariano: "Não faço nada sozinho. Eu, sem meus parceiros músicos, sou uma voz um tanto quanto interessante abaixo de uma luz, num palco."
Reportagem e fotos: Vanessa Cimino
Por: Telas e Palcos

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Estância MPB: Jorge Vercillo e Roupa Nova


Casa lotada, organização primorosa e música de qualidade. Foi assim a noite de sábado, 6 de outubro no Estância Alto da Serra. A casa proporcionou ao seu público um novo projeto: “Estância MPB”, trazendo ao palco Jorge Vercillo e Roupa Nova. O primeiro a se apresentar foi Vercillo que encantou a plateia com sua voz afinada e seu repertório de canções autorais românticas e singelas, acompanhado de seus músicos e também do produtor musical do show e baixista André Neiva.


Dentre as músicas interpretadas pelo cantor, estiveram os sucessos de seu mais recente álbum: “Como diria Blavatsky”: “Memória do prazer”, “Sensível demais”, “Me leve a sério”. Sucessos consagrados como “Fênix”, “Monalisa”, “Homem aranha”, “Arco íris”, “Que Nem Maré”, “Encontro das águas”, “Ela une todas as coisas” e “Final feliz” não poderiam faltar nesta noite. Vercillo, sempre humilde e simpático, tanto no palco quanto nos bastidores, recebeu a imprensa em seu camarim após o show.



Mais tarde, sobe ao palco o consagrado grupo Roupa Nova, formado por: Ricardo Feghali (teclados, violão e vocais), Nando (baixo e vocais), Paulinho (percussão e vocais), Cleberson Horsth (teclados e vocais), Kiko (guitarra, violão e vocais) e Serginho Herval (bateria e vocais) embalando novos e antigos sucessos da banda. Com um novo show “Cruzeiro Roupa Nova”, eles interpretaram canções como: “Frisson” e “Terra do amor”, novidades da turnê, porém já gravadas pelo grupo e, outras como “Dona”, “Coração Pirata”, “Chuva de Prata”, “A Viagem”, “Cantar faz feliz o coração”, “Sapato Velho”, “Anjo”, ”Amar é”, dentre outras. Para fechar a noite com chave de ouro, Roupa Nova arrasou no medley esperado por todos: grandes sucessos de bandas internacionais. Dentre as músicas estiveram as homenagens a Pink Floyd, Bee Gees, Beatles, Rolling Stones e Queen.




O público com certeza aprovou o novo projeto “Estância MPB” e vai aguardar as próximas atrações.


Sobre o Estância Alto da Serra:
Empreendedorismo e visão futura foram os fatores que deram origem a este paraíso natural localizado no meio da Mata Atlântica. São 1.200.000m² com 21.000m² de área construída distribuídos entre auditórios, espaço para shows, palcos, salas de convenções, pista de dança, praça de alimentação e camarotes que permitem uma visão privilegiada para assistir aos shows com conforto e segurança. Consagradas as noites de bailes country e sertanejo, a Estância Alto da Serra, investiu em: saneamento, infra-estrutura, arquitetura e decoração e hoje é um verdadeiro complexo de entretenimento. Reconhecida como uma das maiores casas noturnas da atualidade, a mistura de tecnologia e natureza torna o ambiente mágico.

Reportagem e fotos: Vanessa Cimino
Por: Telas e Palcos