quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Pick-Ups são homenageadas no Encontro de Carros Antigos

Clube convidado da noite ilustrou o evento com raridades

Na terça-feira, dia 11 de agosto, o Encontro de Carros Antigos do ParkShoppingSãoCaetano chegou a sua 41ª edição, com a participação do Pick-Ups Club. 




O evento que é gratuito e organizado pelo Automóvel Clube de São Caetano do Sul, começou a partir das 19 horas, no estacionamento subsolo do empreendimento.

O Pick-ups Club, criado em 1997, é dedicado a caminhonetes com mais de 30 anos de fabricação, de todas as marcas e modelos. O clube conta com diversos modelos originais e modificados. 


Os veículos, que inicialmente eram vendidos como carros de transporte de cargas, só começaram a ser utilizados para passeio a partir de 1940, 20 anos depois da sua primeira criação em 1925. 

Além da oportunidade de conhecer outros modelos de veículos, os expositores também poderão compartilhar suas experiências e amor pelos carros. 


Os interessados devem se inscrever no Automóvel Clube de São Caetano do Sul por e-mail (acscs@acscs.com.br) e contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será doado para o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul.

Fotos: Divulgação.

Nova exposição de Juliana Veloso, na OMA | Galeria

Dentro de livros de autores distintos, artista visual criou séries de desenhos em que se coloca oposta à banalidade e apelo sexual
O que pode acontecer com um livro depois de lido? Depende. Para a artista visual Juliana Veloso, alguns deles tornam-se um suporte, um questionamento, uma coleção que vai se formando por meio de seus desenhos, pinturas, colagens e costuras. Em sua nova exposição, intitulada Sem Culpa, aberta no próximo dia 14 de agosto, na OMA | Galeria, ela apresenta oito de seus livros em que o expectador pode contemplar páginas com desenhos de corpos femininos livres, em traços simples e puros, representando a leveza e a naturalidade do nu. Como em uma brincadeira de corte e colagem, jovens desconhecidas são representadas de forma realista, intimista e não idealizadas. O processo do trabalho transforma o livro em uma nova obra, repleta de novos significados.
Livros são a tela das obras de Juliana Veloso.
Explorando a feminilidade e as questões do corpo em representações que fogem ao senso estético ideal do corpo feminino, Juliana faz um jogo com o livro, transformado-o em telas e aproveitando o fato de não serem brancas. 
Obras de Juliana Veloso exploram a feminilidade.
Através da pesquisa de materiais, imagens, conceitos e formas que constituem o cotidiano feminino, a artista investiga o erótico, o corpo, a pele, o sexo e o universo. 
Juliana Veloso recria livros e os transforma em obras de arte.
As afirmações da sociedade contemporânea a respeito da mulher e seu corpo são transmitidas em forma de desenhos e pinturas. "Busco trazer à tona conceitos clássicos, destacar os tabus contemporâneos sobre o corpo da mulher, mas principalmente, discutir a perspectiva da mulher na sociedade de hoje", afirma.
A artista
Juliana Veloso, 23 anos, nasceu e cresceu em Porto Alegre (RS). Formada em Artes Visuais pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), trabalha em atelier próprio, ministra oficinas de desenho e participa de exposições desde 2009.
Serviço
Exposição Sem Culpa, na OMA | Galeria
Visitação gratuita
De 14 de agosto a 12 de setembro
De terça a sexta, das 10h às 19h; aos sábados, das 10h às 14h
Endereço: Rua Carlos Gomes, 69 – Centro – São Bernardo do Campo
Classificação Livre 
Fotos: Divulgação.

Show de Lançamento do CD PALINDRUM