segunda-feira, 13 de agosto de 2012

BAILARINA DO STUDIO CORPORE SANO É ACEITA NO MIAMI CITY BALLET


   A bailarina andreense do Studio Corpore Sano, Mariana Carossa, participou no mês de julho do Summer Intensive Program, Miami City Ballet.
   
    Além de todo o aprendizado, a bailarina foi aceita pela renomada escola, isso significa que Mariana poderá voltar para cursar o ano escolar (de setembro a junho). Para fazer parte deste seleto grupo as bailarinas são avaliadas pelo seu desempenho durante o curso.

    Muito feliz com o convite, Mariana, ainda não sabe se irá aceitar o convite. “Eu ainda não sei se vou aceitar. A escola e o treinamento, sem dúvidas, são excelentes e seria um ponto muito positivo na minha experiência e no meu currículo como bailarina, mas o custo do curso e as despesas que vêm junto para morar lá são muito altos. Além disso, como é um grande passo para uma grande mudança, eu quero pensar bastante para fazer o melhor.”, explica.

    Mesmo que não retorne ao Miami City Ballet para dar continuidade na formação como bailarina, Mariana conta que a experiência foi extremamente valida e muito boa. Neste mês que ficou nos EUA teve que se adaptar a carga horária de aulas e ensaios bem maiores do que estava acostumada aqui no Brasil. Outro detalhe que chamou a atenção foi o fato do método que são usados por eles para aulas e coreografias de repertório são bem diferentes do método russo a qual estava acostumada.