terça-feira, 16 de junho de 2015

Exposição Ancestral

No mês de junho os artistas Ara Teles e Rodrigofcx apresentam juntos sua primeira exposição artística em São Paulo, cujo tema de forma visual proporciona um diálogo com o público, afim de fazer com que haja uma reflexão sobre o seu "eu maior".

O projeto, denominado Território Ancestral, mostra como desbravar um terreno desconhecido e ao mesmo tempo intrigante pela sua importância pessoal.
Em meio a respingos de tinta pelo chão em busca do que existe de ancestral em seu ser, os artistas desenvolveram o projeto e retomam as raízes das histórias, não só contadas pelos seus avós, mas pelas que carregam sem saber. 



Ara Teles e Rodrigofcx são naturais do Rio Grande do Norte e suas obras são particulares, às vezes despedaçadas, outras entrelaçadas. De encontro à magia da natureza, como cristais, pedras, oceano, fauna e flora, os artistas buscam transparecer a expressão espiritual, extraindo dessa energia a força pertinente para o conjunto das obras.

Carregada de um encontro forte e cheio de magia, o Território Ancestral é composto por grafites, pinturas e textos que mostram a força das culturas indígenas, africanas e de outras etnias espalhadas pelo mundo. O imaginário é a chave para a abertura e compreensão de muitas portas secretas do nosso ser.

A exposição acontece no dia 25 de junho na loja Overend-SP, localizada na rua Harmonia, 479 – Vila Madalena - a partir das 19 horas.

Sobre os artistas:
Rodrigo Fernandes ou RFCX: Designer gráfico e artista visual, natural de Pau dos Ferros, interior do Rio Grande do Norte, teve seu primeiro contato com a arte nas ruas de Natal e em meio aos muros e ao caos da cidade grande, foi desenvolvendo e aperfeiçoando seus traços. RFCX atinge bem a questão espiritual em seus trabalhos, uma vez que acredita que esse é o ponto principal da sua expressão. Os personagens que possuem apenas um olho e ausência de boca representam, para o artista, toda essa conexão espiritual, acreditando que a mente é a mais poderosa forma de comunicação entre os planos, assim, justificando a ausência dos demais membros em suas obras. Além de tudo, toda a natureza, fauna e flora são total inspiração, e muitos dos seus personagens estão imersos em ambientes naturais que trazem consigo toda a leveza e beleza desses ecossistemas.

Ara Teles: Há quatro anos, a artista arrumou as malas e saiu de Natal para viver em São Paulo. Na capital paulista continuou os estudos na área de publicidade e sempre conciliou esses trabalhos comerciais com um modelo mais independente. O trabalho artístico de Ara Teles é um tanto autobiográfico e sua principal característica é o entrelaçado. O corpo é despedaçado sob um olhar caótico e de desordem, mas por ele percorre uma linha que sempre fecha o ciclo e é isso que ela mostra em suas obras, afinal são feitas de fatos, unindo cacos e mostrando o caos.

SOBRE A OVEREND-SP
Fundada em 1993, a Overend é uma rede de confecção carioca que se tornou conhecida por levar a essência da Cidade Maravilhosa em suas peças casuais e descontraídas. Desde 1997, a empresa vem recebendo diversas solicitações de franquias e hoje está presente com lojas em mais de 13 cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Jundiaí, Ribeirão Preto, Belém, Natal, Macapá, Maceió, Vila Velha, Rio Branco, Teresina, Montes Claros e Montes Claros.

Especializada em moda para homens e mulheres, a marca inaugurou sua primeira unidade na cidade de São Paulo em 2014. Localizada na Rua Harmonia, 479, na agitada Vila Madalena, a Overend-SP é uma loja conceito que traz aos paulistanos todo o espírito da moda carioca. Além disso, é um espaço cheio de estilo e conforto para receber bem seus clientes e parceiros.  A Overend-SP funciona de segunda a sábado, das 10h às 20h.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA OVEREND-SP
Versátil Comunicação Estratégica 
Camila Callegarette (camila@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5506
Priscila Maluf (priscila@versatilcomunicacao.com.br) – Tel: (11) 2832-55508
Sandra Takata (sandra@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5507