terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Roupa Nova em São Caetano foi um sucesso!

Pensem em uma noite mágica: lotação máxima do público, carisma do grupo, grandes sucessos, paz, muito amor e música boa demais! Assim foi o sábado à noite, do dia 19 de dezembro inesquecível, às vésperas do Natal, para quem estava presente no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul.

Foto: Vanessa Cimino da Paz

A apresentação do grupo Roupa Nova, união que já ultrapassa 30 anos de carreira, foi excepcional. O público cantou e vibrou com sucessos consagrados como "Dona", "Anjo", "Sapato velho", "Coração pirata"e, com composições mais recentes como "Cantar faz feliz o coração". 


Foto: Vanessa Cimino da Paz

Além disso, o grupo deu uma palhinha de grandes arranjos musicais que fizeram e fazem parte da história de muita gente como o "Tema da vitória", presentes nas corridas de Ayrton Senna; "Ilariê", Xuxa; Tema do programa Vídeo Show e a abertura do Festival Rock In Rio.
Dentre outras grandes canções que fazem desse grupo um referencial inigualável da nossa música brasileira.


Foto: Vanessa Cimino da Paz.

Os feras do Roupa Nova:

Feghali: teclado, violão, guitarra, voz e vocal. 
Kiko: violão, guitarra, voz e vocal.
Nando: baixolão, baixo acústico, violão, voz e vocal.
Paulinho: voz e percussão.
Serginho: bateria, djembe, voz e vocal.
Cleberson: teclados e vocal.


Fotos e reportagem: Vanessa Cimino da Paz
Por: Telas e Palcos
Você sabe de tudo por aqui!
Realização: Upeventosabc


Biografia 
Uma banda com mais de trinta anos de carreira, dezenas de sucessos lançados, uma agenda de shows ininterrupta e lotada pelo Brasil inteiro e que conta com seus integrantes originais na sua formação. O Roupa Nova é um fenômeno da música brasileira.
O grupo começou sua lista de sucessos com a música “Canção de Verão” na década de 80 e desde então emplaca hits nas rádios e telenovelas brasileiras, com um público fiel e que se renova a cada ano.
Formada por exímios músicos, o Roupa Nova já lançou 22 CDs e 05 DVDs, alcançando a impressionante marca de mais de cinco milhões de produtos vendidos.
A banda já teve dezenas de músicas incluídas em trilhas de novelas, o que garante uma forte presença de suas canções no imaginário brasileiro.
Canções como "Dona" em Roque Santeiro, "Coração Pirata" em Rainha da Sucata, "Começo, meio e fim" em Felicidade e "Whisky a Go Go " em Um sonho a mais tornaram clássicos no imaginário popular brasileiro e são sempre pedidas nos shows.
Com as mudanças sofridas pela indústria fonográfica no início dos anos 2000, os músicos decidiram criar um selo próprio - o Roupa Nova Music - gerenciando e distribuindo o próprio trabalho.
Em 2004, lançaram o CD e DVD RoupAcústico, que obteve a incrível marca de 220.000 DVDs e 320.000 CDs vendidos, arrematando as principais premiações do mercado da música na época.
Em 2009, realizaram um sonho antigo: gravar no célebre estúdio Abbey Road em Londres. O projeto “Roupa Nova em Londres” recebeu o prêmio Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.
Em 2010 lançaram o projeto comemorativo “Roupa Nova 30 anos”, celebrando uma história de sucessos.
Em 2012 lançam o DVD “Cruzeiro Roupa Nova”, onde interpretam suas músicas num ambiente único: um transatlântico em alto mar.

 (Retirada do site oficial do Grupo http://www.roupanova.com.br/