terça-feira, 20 de novembro de 2012

Wanessa Camargo grava dvd “DNA - Ao Vivo” em Sampa


É com muito som, luz e brilho que mais uma estrela se consolida no cenário musical. Não há mais o que provar nem tampouco obstáculos colocar: Wanessa Camargo, ou simplesmente Wanessa, faz acontecer. 


Em sua atual fase profissional, a cantora, que diz ter encontrado o seu caminho na música, esbanjou talento, simpatia e muito profissionalismo durante a gravação de seu segundo DVD, o “DNA - Ao Vivo”, nome homônimo ao seu último álbum em estúdio, no HSBC Brasil, em São Paulo, dia 15 de novembro. E foi uma noite repleta de surpresas e novidades. A começar pelo cenário, totalmente tecnológico, um imenso telão ao centro era cercado em suas laterais, com a banda, Back Vocals e Djs, deixando o palco totalmente livre para receber as luzes e efeitos que, muitas vezes davam a sensação de que eles não estavam por lá.


Tudo isso deu um plus ao seleto grupo de bailarinos entrarem em cena com as coreografias na ponta dos pés, orientados por Bryan Tanaka (o mesmo de Rhianna e Beyoncé) parceria esta que aclimatou ainda mais a performance de Wanessa no palco, com passos ousados e muito bem colocados, deixando o público com os olhares e a expectativa em alta, a todo o momento. 



Ao mesmo tempo que cantava Wanessa subia, descia, pulava, “caía”, parecendo uma peça de algodão tamanha a leveza com que se movia junto aos bailarinos.
Como de praxe, gravação de DVD tende a ter participações especiais. Em meio à fase nostálgica de Wanessa, versões em português também foram tocadas: a inédita “Deixa rolar”, com a participação do cantor Naldo, e a bem conhecida “Amor, Amor”, com a ginga e a espontaneidade de Preta Gil. O público foi ao delírio quando Preta afirmou que os fãs de Wanessa são os melhores fãs do mundo! E a animação só aumentou! Erros de gravação fizeram parte, porém foram tão poucos e tão dentro do previsto, que nem deu tempo de beirar à exaustão do famoso “de novo!” ou “mais uma vez!”, como é comum acontecer. Isso trouxe mais certeza de um trabalho sério, bem estruturado e ensaiado, do começo ao fim.


No repertório, além das canções consagradas do álbum DNA e algumas dos álbuns anteriores de Wanessa em português, como “Sem querer”, “Não me leve a mal”, foram gravadas faixas inéditas em inglês que já estavam na ponta da língua dos fãs, como “Hair & Soul”, “Messiah” e “Atmosphere”.


Wanessa estampa satisfação a todo momento. Embora concentrada no novo trabalho, não mediu esforços para expressar a alegria ao cantar cada canção, ao realizar cada passo, a dividir o palco com cada convidado e na sincronia com cada bailarino. 


O amadurecimento vocal e profissional de Wanessa é o reflexo de toda a sua trajetória musical e pessoal, que diante dos rótulos e críticas do passado, utilizou-os como aprendizado e hoje mostra ao público, que com ou sem o sobrenome “Camargo”, qual é o seu verdadeiro DNA.

Reportagem/fotos: Celitu
Por: Telas e Palcos
Leia também: Wanessa Camargo encanta público em Sampa


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Show 'Live Amy Winehouse'


A nova voz e revelação brasileira, Suê se apresenta na tradicional Sala Lilian Gonçalves, em Sampa fazendo uma homenagem a cantora Amy  Winehouse. A produção do evento recebe convidados, imprensa e público em um clima totalmente intimista e promete um  repertório completo dos grandes sucessos da cantora falecida.

Sobre a Cantora Suê
Nascida na cidade de São Paulo, começou a  cantar aos 13 e a compor suas músicas aos 21. Sua carreira despontou com interpretações de canções internacionais e nacionais, em apresentações em várias casas da cidade.
Ao longo de sua carreira desenvolveu trabalhos com músicos e cantores da noite paulista como Luiz Mariano, Wellington Morais e Luiz Casadio, em cafés e bares da cidade de São Paulo e em outros estados como Salvador. E foi aqui que “deu” vida às músicas de Amy Winehouse, no ano de 2011.
Com uma voz especial, Suê consegue agradar ao público por sua textura vocal e flexibilidade de interpretar vários estilos musicais.
Serviço:
Sala Lílian Gonçalves
Rua Canuto do Val, 115  - Santa  Cecília
Data: 06/12/2012
Horário: 21hrs
Preço: R$ 30
Informações: 3224-0586