quarta-feira, 27 de maio de 2015

Orquestra Filarmônica de São Caetano tem recorde de público

No segundo programa do ano, a Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul obteve mais um recorde de público. Depois do sucesso da apresentação de abril, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, realizada para cerca de 650 pessoas, com o programa Prata da Casa, foi a vez do Concerto Lírico Sinfônico fazer sucesso. Com 3 exibições, uma também no Teatro Paulo Machado e duas fora da cidade (Jacareí e São Pedro), mais de mil pessoas ouviram os acordes da orquestra embalar as lindas vozes dos cantores. O programa de maio contou com a participação dos cantores Giuseppe Tommaso (tenor) e Angela Nisi (soprano), que vieram diretamente da Itália para uma turnê no Brasil. 



Sob a regência do maestro Henrique Vilas Boas, diversas composições de Mozart, Donizetti e Verdi foram apresentadas. Os duetos, em que dois cantores líricos sobem ao palco ao mesmo tempo, foram motivos de aplausos e de gritos de "bravo", muito comuns em encenações de óperas. A peça final, a Ópera La Traviata, fechou a noite, em São Caetano, com os excelentes cantores e mostrou o porquê eles receberam diversos prêmios na Europa. A plateia recebeu um 'bis', que acompanhava com palmas entusiasmadas. 

Na sequência, no dia 23 de maio, em Jacareí, no lotado Teatro Educamais, foram exibidas as aberturas das óperas Don Giovanni e Don Pasquale e, depois, músicas com a participação dos cantores. Para finalizar esse programa, a Orquestra se apresentou no Theatro São Pedro, no município homônimo, no dia 24 de maio, tradicional palco de óperas e concertos. 



O secretário de Cultura, Jander Cavalcanti de Lira, anuncia que, em 27 e 28 junho, no Teatro Paulo Machado, a Orquestra tocará para 100 bailarinas da Escola Municipal de Bailado Laura Thomé. "Esse era um desejo antigo das meninas, que sonhavam em dançar ao som ao vivo da Orquestra Filarmônica. Nessa apresentação, serão comemorados os 50 anos da Escola com a participação das principais escolas de ballet da cidade. Com certeza, teremos casa lotada e outro recorde de público", destaca. 

Secretaria de Cultura 
25/5/2015

Legenda das fotos:
Angela Nisi – A soprano participou da apresentação especial da Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul (foto: Helber Aggio)
Giuseppe Tommaso – O tenor foi um dos destaques da apresentação sob a regência do maestro Henrique Vilas Boas (foto: Helber Aggio)

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Fábio Jr. apresentou novos sucessos no palco do 'Altas Horas'

Apresentando sucessos de seu novo CD, o cantor Fábio Jr. foi um dos convidados especiais do programa Altas Horas que foi ao ar no sábado passado. Acompanhado, ao vivo, por sua banda, o artista agitou a atração comandada por Serginho Groisman, com as inéditas “Amém Amor” e “Será Que Eu Fui Claro?!”, além de hits que têm atravessado gerações, como “Alma Gêmea” e “Caça e Caçador”, entre outras.
“Nossa! O Serginho é sempre demais comigo! E estar no ‘Altas Horas’ com ele e com tantas pessoas especiais no palco e na plateia é muito bom. Estou em um momento feliz para caramba e as músicas deste álbum estão representando muito a minha vida. Espero que todos vocês gostem! Não percam!”, declara o cantor.


Vale lembrar que o novo CD de Fábio Jr. já está à venda nas lojas de todo o Brasil, com lançamento pela Sony Music. O álbum, que tem produção de Dudu Borges, conta com 10 faixas inéditas e traz o artista assinando todas as faixas, individualmente ou em parceria. Além da divulgação deste novo álbum, o cantor segue com a turnê “O Que Importa é a Gente Ser Feliz” por todo o Brasil. 
O Altas Horas, com Fábio Jr., recebeu também os atores Paulo Betti e Marcius Melhem, do pugilista brasileiro e tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas, da blogueira Gabriela Pugliesi e uma performance da cantora americana de jazz Medeleine Peyroux.
Para conferir todas as novidades, siga o cantor Fábio Jr. nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/FabioJrOficial
Canal no Youtube: @fabiojrVEVO
Site: www.fabiojr.com.br 
Foto: divulgação.

É hoje! Exposição Africa Africans! Não percam!


Exposição Africa Africans celebra o Dia Mundial da África

Em celebração ao Dia Internacional da África, o Museu Afro Brasil convida para a abertura da grandiosa e tão esperada exposição Africa Africans de arte contemporânea. 



A exposição conta com mais de 100 obras, em diversos suportes e linguagens, de mais de 20 artistas africanos, nascidos e residentes no continente ou fora dele, assim como artistas de origem africana que, mesmo tendo nascido fora da África, dialogam com a pluralidade de experiências estéticas e sociais presente nas diversas regiões do continente.

SERVIÇO: 

AFRICA AFRICANS 
Exposição de Arte Africana Contemporânea

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO
25 DE MAIO - 19H 

Encontro Internacional sobre Arte Africana Contemporânea
26 DE MAIO - 10H

Museu Afro Brasil
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera - Portão 10
São Paulo / SP - 04094 050
Fone: 55 11 3320-8900
www.museuafrobrasil.org.br

O funcionamento do museu é de terça-feira a domingo, das 10 às 17hs, com permanência até às 18hs. Durante o período de exposição, 25/05 a 30/08, a entrada será franca.

Santo André será sede do 1º "Monsters of dance"

Um final de semana inteiro voltado para o aperfeiçoamento de vários estilos e ritmos de dança.

monsters para sandra  No mês de junho, a cidade de Santo André, receberá a primeira edição de um dos maiores eventos de dança de São Paulo, o "Monsters Of Dance".

   O congresso acontecerá nos dias 27 e 28 de junho, no Studio Raoni Bonança ( Rua do Centro, 132 - Camilopolis- Sto André). Serão dois dias inteiros dedicados ao aperfeiçoamento de alunos e futuros profissionais da área.

    O "Monsters Of Dance" tem por objetivo trazer aperfeiçoamento em vários aspectos, entre eles: consciência corporal, musicalidade e técnica. Ao todo, o evento contará com 27 workshop de vários estilos, para a primeira edição foram escolhidos as seguintes modalidades: Bachata, Samba Rock, Samba Funkeado, Salsa, Sertanejo, Danças Urbanas, Zouk, Tango, Ladies Style, Kizomba, Samba Tradicional e Funkeado.

     As aulas serão ministradas por alguns dos principais nomes da dança do ABC e de São Paulo da atualidade, entre eles: Marco Aurélio e Karina Andrade, Rogerinho e Ayla Contratempo, Erika Ikuno,Giovanna Volpi, José Vitor, Luan Nardi, Emílio Ohnuma,Laura e Rodrigo Piano,Marcos Eduardo e Gisele, Bruno Magnata e Fabiana Moura , Erick Feres , Raoni Bonança e Letícia Giovani.

    Além das aulas, os alunos poderão colocar em prática o aprendizado no baile do evento que acontecerá no dia 27 de junho, á partir das 22h, na Troppo ( Av. Goiás, 1462- São Caetano do Sul)

      Os interessados em participar do Monsters Of Dance devem fazer a inscrição até o dia 25 de junho , ou enquanto houver vaga, através do e-mail: monstersofdance@hotmail.com ou na secretária do Studio Raoni Bonança. As vagas são limitadas!


             
Serviço:

“Monsters Of Dance”

Data: 27 e 28 de junho (sábado e domingo)
Horário: Sábado - das 09h ás 17h
              Domingo - das 11h ás 19h
Valor: R$ 150,00 (todo o congresso + Baile)
 Local: Studio Raoni Bonança de Dança (Rua do Centro, 132 – Camilópolis-  Sto André)
Informações e inscrição: (11) 2598-0128 ou  monstersofdance@hotmail.com

“ Baile Monsters Of Dance”


Data: 27  ( Sábado)
Horário: á partir das 22h.
Valor: R$ 25,00
 Local: Troppo ( Av. Goiás, 1462 - São Caetano do Sul).
Ingressos e mais informações: (11) 2598-0128 ou  monstersofdance@hotmail.com