quarta-feira, 27 de maio de 2015

Orquestra Filarmônica de São Caetano tem recorde de público

No segundo programa do ano, a Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul obteve mais um recorde de público. Depois do sucesso da apresentação de abril, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, realizada para cerca de 650 pessoas, com o programa Prata da Casa, foi a vez do Concerto Lírico Sinfônico fazer sucesso. Com 3 exibições, uma também no Teatro Paulo Machado e duas fora da cidade (Jacareí e São Pedro), mais de mil pessoas ouviram os acordes da orquestra embalar as lindas vozes dos cantores. O programa de maio contou com a participação dos cantores Giuseppe Tommaso (tenor) e Angela Nisi (soprano), que vieram diretamente da Itália para uma turnê no Brasil. 



Sob a regência do maestro Henrique Vilas Boas, diversas composições de Mozart, Donizetti e Verdi foram apresentadas. Os duetos, em que dois cantores líricos sobem ao palco ao mesmo tempo, foram motivos de aplausos e de gritos de "bravo", muito comuns em encenações de óperas. A peça final, a Ópera La Traviata, fechou a noite, em São Caetano, com os excelentes cantores e mostrou o porquê eles receberam diversos prêmios na Europa. A plateia recebeu um 'bis', que acompanhava com palmas entusiasmadas. 

Na sequência, no dia 23 de maio, em Jacareí, no lotado Teatro Educamais, foram exibidas as aberturas das óperas Don Giovanni e Don Pasquale e, depois, músicas com a participação dos cantores. Para finalizar esse programa, a Orquestra se apresentou no Theatro São Pedro, no município homônimo, no dia 24 de maio, tradicional palco de óperas e concertos. 



O secretário de Cultura, Jander Cavalcanti de Lira, anuncia que, em 27 e 28 junho, no Teatro Paulo Machado, a Orquestra tocará para 100 bailarinas da Escola Municipal de Bailado Laura Thomé. "Esse era um desejo antigo das meninas, que sonhavam em dançar ao som ao vivo da Orquestra Filarmônica. Nessa apresentação, serão comemorados os 50 anos da Escola com a participação das principais escolas de ballet da cidade. Com certeza, teremos casa lotada e outro recorde de público", destaca. 

Secretaria de Cultura 
25/5/2015

Legenda das fotos:
Angela Nisi – A soprano participou da apresentação especial da Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul (foto: Helber Aggio)
Giuseppe Tommaso – O tenor foi um dos destaques da apresentação sob a regência do maestro Henrique Vilas Boas (foto: Helber Aggio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário