segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Whitesnake e Judas Priest em Sampa

As bandas inglesas Judas Priest e Whitesnake começaram sua turnê pelo Brasil no último dia 10 de setembro, em São Paulo, e, segundo a organização do evento, reuniram 25 mil pessoas no Anhembi.

Abrindo a noite, Whitesnake começou a apresentação às 20h10 e, em 1h15 de apresentação, a banda tocou grandes sucessos como “Love ain't no stranger”, “Here I go again” e “Is this Love”, além de músicas do novo álbum, como “Forevermore”, que dá nome ao CD lançado em março deste ano. O show contou ainda com longos solos de guitarras e bateria, que encantaram os fãs da banda, além de algumas simulações de sexo com o pedestal, encenadas por David Coverdale. O encerramento do show foi com “Burn”, do Deep Purple.

Com o som bem mais pesado, o Judas Priest iniciou sua apresentação às 22h10, em um cenário repleto de correntes e constantes labaredas de fogo. Rob Halford trocou de roupa muitas vezes e deu provas de que é possível não sair fora do tom mesmo com o passar das décadas.

Diferente de Whitesnake, Judas Priest teve tempo para bis, após 2h15 de apresentação. No hit “Breaking the law”, um dos sucessos mais conhecidos da banda, o público fez quase todo o trabalho, cantando mais do que o próprio vocalista. Depois de São Paulo, a turnê continuou com shows no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Fotos e reportagem: Paula Craveiro
Por: Telas e Palcos