quarta-feira, 14 de setembro de 2016

São Caetano recebe o show Relax: Luso + Cazuza

O cantor e compositor Luso se apresentará no Teatro Santos Dumont, em São Caetano do Sul, com o show Relax: Luso + Cazuza. A apresentação traz no repertório as composições do artista amazonense com parceiros e hits de Cazuza, uma de suas referências musicais. A banda é formada por Fernando Mangabeira, na guitarra e violão, Gerson da Conceição (baixo) e Nilson Silva na bateria.

Na playlist estão canções como Flying, Fatal, May Be, Cores, do EP Ynterkallado, e Relax, que estreou um video clipe , em julho, produzido pela Anksata Produções. Parte do show traz homenagem a um dos ícones do BR rock, Cazuza. Neste set, releituras de músicas como Mais FelizUm Trem Para as Estrelas que dialogam e se identificam com as canções de Luso. A direção do show e do videoclipe são de Wildiner Franco. A produção-executiva é de Rosane Teixeira.

O show Relax: Luso + Cazuza faz parte da turnê Luso aos XV, que chega a São Paulo nesta semana. O artista completa 15 anos de carreira com shows pelo País e, para 2016, o EP Ynterkallado, trabalho mais recente, será complementado por mais seis músicas inéditas.


Foto: Divulgação.


Sobre Luso. Artista da gravadora Circuito Musical, selo administrado pela Universal Music Group, Luso, 38 anos, surgiu no Pop/Rock em 2004. Ao longo de sua carreira já gravou três álbuns. Com Ynterkallado, lançado há um ano, o cantor e compositor, com sua voz rascante, potente e visceral vem ganhando mercado na cena musical. As canções do artista, comercializadas pela One RPM, estão presentes nas principais plataformas digitais de música como Spotyfi, Deezer, Amazon MP3, entre outras.

Serviço

O que: Show Relax: Luso + Cazuza
Onde: Teatro Santos Dumont, São Caetano do Sul
Quando: Sexta-feira, 23 de setembro de 2016
Horário: 21h
Quanto: R$ 20,00 a 40,00



Samba do bom, tema do bem!

O Movimento Sociocultural Amigas do Samba comemora seus cinco anos de existência e também os dez anos da Lei Maria da Penha com uma série de shows que procura conscientizar as pessoas na questão da violência contra a mulher de uma forma lúdica, musical e interativa.

Temas como a violência contra a mulher, o machismo, o racismo e a desigualdade de gêneros são dos mais importantes na atual conjuntura mundial. Discuti-los em alto nível é mais do que preciso. No entanto, não é fácil abordá-los sem cair em armadilhas como tensão, tristeza e rancor. O Movimento Sociocultural Amigas do Samba conseguiu unir o útil ao agradável, abordando esses assuntos polêmicos com samba da melhor qualidade e bom-humor.
Tudo teve início dentro do grupo Amigos do Samba, criado na internet para aproximar os fãs do mais brasileiro dos ritmos. Com o tempo, surgiu a ideia de se montar uma roda de samba integrada apenas por mulheres. Sua concretização não demorou, e em agosto de 2011 vinha à tona o Amigas do Samba.


Foto: Divulgação.


Os shows das Amigas do Samba trazem um repertório que inclui músicas pesquisadas do repertório musical brasileiro das décadas de 1920 a 1970, basicamente, com canções que exaltam e respeitam a mulher de autores como Mario Lago, Milton Nascimento, Dona Ivone Lara e outros. As integrantes do grupo também começam a criar músicas especialmente para o projeto.
Em sua nova fase, como forma de comemorar seus cinco anos de existência e também da promulgação da Lei Maria da Penha, as Amigas do Samba irão lançar material de divulgação de suas ideias que incluirá um CD com três faixas:  "Maria da Penha" (Fran Zaila e Luciene Baliza), "Meu Preto" (Jacke Carvalho) e "Nome Sagrado/Brasileiras" (José Ribeiro, José Alcides e Nelson Cavaquinho/Sharylaine).
Os shows serão feitos no formato de sarau, com direito a análise das letras das músicas, depoimentos e muita interação com o público presente, além de samba do bom, é lógico. A abordagem é sempre feita de forma propositiva e positiva, não apoiando agressões de parte a parte e não incentivando qualquer tipo de violência, seja de que forma for. Paz e entendimento, sempre.
As integrantes do Amigas do Samba são experientes no quesito música e também na militância contra a violência moral, física e financeira, o assédio e a baixa autoestima.
Na série de shows que serão realizados, o público ganhará o CD, que trará em sua embalagem digipack um encarte com oito páginas contendo as letras das músicas, o texto da Lei Maria da Penha, telefones úteis e outras informações importantes sobre o tema. Esse material faz parte do projeto "Hoje é Dia de Maria! Lei Maria da Penha", e foi concretizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
Eis um trecho do texto, escrito por Daisy Cordeiro, que estará no encarte do CD, e que mostra o tom deste belo trabalho:
"Empenhadas em levar adiante o sonho de uma certa Maria. Uma Maria que "como outras Marias conheceu a dor, pela violência de quem lhe prometeu amor!". Pois é,  "O AMOR"....Dizer em alto e bom som a todas as mulheres do mundo: Olha, se você procura amor, fuja do caminho da dor! Quem ama, te faz sorrir, não agride ou mata! É esse, o recado que as Amigas do Samba têm pra dar!"
Os shows serão dia 14 de  setembro, o local será o CEU Rubi. No dia 16 de setembro, está programado o show de lançamento do CD e do material de divulgação, assim como os 10 anos da Lei Maria da Penha, na Ação Educativa, no bairro de Santa Cecília (SP).

Eis o elenco de Amigas do Samba:

SUELI VARGAS – VIOLÃO E VOZ
Iniciou sua carreira em 1979. Viveu por 12 anos em Portugal atuando no complexo turístico da Ilha de Tróia, Setúbal e Porto. Cantou também para comunidades de migração portuguesa em Lion, Frankfurt, Amsterdã, Suíça e Montreaux.  Fã de samba e MPB, trouxe aos palcos brasileiros espetáculos como Cartola 24hs e A Divina (sobre a carreira de Elizeth Cardoso) e Amália (sobre Amalia Rodrigues) e Na Casa da Tia Ciata, nos palcos dos Sescs de São Paulo e interior e em várias casas de espetáculos. Também integra o grupo Trovadores Urbanos.
SHARYLAINE – VOZ
A paulistana, rapper, compositora, cantora e interprete iniciou a carreira na cultura hip hop em 1986 e foi a primeira mulher brasileira a fazer registro fonográfico do rap. Atualmente finalizou seu primeiro disco solo, "Sou Soul", composto por músicas atuais e da sua trajetória. É presidente da Frente Nacional da Mulher no Hip Hop. No grupo desde 2012.
CAMILA SILVA – CAVAQUINHO
Estudante de cavaquinho na EMESP Tom Jobim, foi integrante do grupo Toca  do Coelho, PCRVG Terra Brasileira, atuante nos grupos de choro da cidade e faz parte das  Amigas do Samba desde 2012.
DAISY CORDEIRO – VOZ E DIREÇÃO MUSICAL
É cantora, produtora e gestora cultural. Tem 3 CDs lançados no mercado (1999,  2005 e 2009) e prepara a pré-produção do quarto. Como produtora e diretora musical, destacam-se os seguintes espetáculos: Esquina Carioca (Casa de espetáculos Tom Brasil), Trovadores Urbanos (Estação Júlio Prestes, Teatro São Pedro e Caixa Cultural), Elba Ramalho (Canecão – Premio Visa) e como Gestora, no projeto Violão no Masp, contemplado pelo Proac ICMS. Atua nas Amigas do Samba desde sua fundação em 2011
FRAN ZAILA – VOZ
Trabalha no ramo da educação, como auxiliar administrativa. Começou suas atividades artísticas como uma das organizadoras do Sarau do B, no Bairro de Sapopemba e região, integrou como pastora o Samba do Beco de Vila Prudente, participou da gravação de sambas enredos da Escola de Samba Acadêmicos de São Jorge e G.R.C.E.S. Unidos do Peruche, integrou o coral e também foi solista do espetáculo "Pro Nosso Destino Mandar". Está no Amigas do Samba desde sua fundação.
TIA CIDA – VOZ
É assistente social. Tem uma carreira ilustre como sambista. Lançou recentemente  o CD Tia Cida dos Terreiros com grande sucesso perante a critica especializada. É a madrinha do grupo.

CRIS DO SAMBA – VOZ e DIVULGAÇÃO
Formada em Licença Plena em Pedagogia. Já exerceu funções como: Coordenadora de Eventos, Assistente Administrativo, Secretária, Prospectora de Novos Negócios, Professora Eventual no Estado. E hoje trabalha como Consultora em Planos de Saúde – Autônoma.  Formação no cenário do samba:
- Agitadora cultural e Vice-presidente dos @migosdosamba.com desde 2007.
- Mediadora da roda de samba de mulheres: Amigas do samba.com.
- Divulgadora de eventos relacionados ao Samba. Via email, Redes Sociais e Revista Periferia da Ação Educativa.
- Especialista em camisetas temáticas. 
Em 2012, participou da gravação do samba enredo da Escola de Samba Peruche e da gravação do CD da cantora Adriana Moreira.
Faz parte da Roda Amigas do Samba desde 2011.
JUSCILENE ALVES DA SILVA - VOZ
Pernambucana e pedagoga. Veio pra São Paulo com 5 anos de idade, teve contato direto com a música aos sete anos no Coral da Igreja São José do Ipiranga,  por meio de um Projeto Social onde também estudou teoria musical e clarinete. No samba, participou por 2 anos do projeto Samba no Beco como pastora (coro). Logo mais, foi convidada a ingressar nos Amigos do Samba e nas Amigas do Samba. Hoje também integra o Terra Brasileira, projeto comunitário de resgate ao samba e sua velha guarda.
MAIETE BARROS – VOZ, TAMBORIM E SURDO
Teve sua iniciação na música aos sete anos, com aula de piano, mas na época, o ballet lhe despertou e por consequência, se apresentou como dançarina mirim em diversos programas na TV Record. Passou a atuar de vez na música aos 15 anos, interessando-se pelos instrumentos de percussão. Atualmente, toca no Bar do Alemão e no Bar Reserva com suas apresentações solo como cantora e musicista
RIBEKA SUZUKI - PANDEIRO
É Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo. Em 2013 iniciou seus estudos no curso de percussão do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí Dr. Carlos de Campos. Em junho de 2013, inicia suas atividades como brincante no Balé Popular Cordão da Terra, passando a estudar diversas manifestações populares. Um ano depois. passa a fazer parte de grupos e rodas de choro em São Paulo e em Tatuí. No Amigas do samba desde maio de 2016 .
JANA INOCÊNCIO  – DESIGNER GRAFICA E REGISTRO EM FOTOS E VIDEO
Divulga através de registros fotográficos e vídeos nas redes sociais, Rodas de Samba, Show e Rodas de Choro entre outros movimentos culturais desde 2009. Integrante do Bloco de Samba Pega o lenço e Vai desde seu primeiro cortejo em 2011, registros fotográficos, vídeos e edição dos mesmos. Integrante do Movimento Cultural @migos do samba.com desde 2011, registros fotográficos, vídeos e edição dos mesmos. Integrante do Movimento Sociocultural Amigas do Samba desde 2012. Responsável pelos registros fotográficos, vídeos e edição dos mesmos, auxiliando na divulgação das apresentações, confecção de flyers e divulgação nas redes sociais.
SANDRA SCABIO (BRANQUINHA DO SAMBA)
Formada na UNIESP em hotelaria com ênfase em sustentabilidade, cursou também Gestão em Produção Cultural. Trabalhou também com elaboração de eventos sociais e corporativos. Atua nas Amigas do Samba desde 2016.
Algumas das músicas do repertório das Amigas do Samba:

1 – Maria Maria(Milton Nascimento/Fernando Brant)
2 - Cinderela No Morro(Dewett Cardoso/Jonas Garret)
3 – Dono de Ninguém(Mestre Carioca)
4 – Eu Não Sou Pano de Prato(Mário Lago/Roberto Martins)
5 - Você me Paga o que Fez(Antonio Nassara)
6 -  Maria da Penha (Fran Zaila/Luciene Balisa)
7 – Nome Sagrado/Brasileiras (José Ribeiro, José Alcides e Nelson Cavaquinho /Sharylaine)
8 – Homem que é Homem Não  Bate Em Mulher (Magnu Souza/Maurilio Souza)
9 – Tia Cida dos Terreiros (Ivison Pessoa/Magnu Souza)
10 – Olho Por Olho(Daniel Santos/Zé do Maranhão)
11- Minha Verdade (Dona Ivone Lara)
12 - Alvorecer(Dona Ivone Lara)
13- Bodas de Ouro (Dona Ivone Lara)
14 – Inimigos do Batente(Wilson Batista)
15 - Meu Preto (Jacke Carvalho)
16– Opinião(Julia Saragoça)
17 – Feminina/ Mulheres do Brasil(Joyce)

Shows-próximas datas:
14/9 (quarta-feira)- 20h- CEU Rubi ((Rua Domingos Tarroso, nº 101- Vila Rubi - fone 0xx11-5662-9405)
16/9 (sexta-feira)- 19h30 às 22h (evento especial)- Ação Educativa (rua General Jardim, nº 660- Santa Cecília- fone 0xx11-3151-2333)