sexta-feira, 29 de junho de 2012

Paula Fernandes em jantar-show no restaurante São Judas


Com a casa lotada o Restaurante São Judas Tadeu Demarchi apresenta o novo Show da cantora de maior sucesso da música brasileira, a bela e talentosa Paula Fernandes, que em 2011 teve os ingressos esgotados há um mês do show.
Paula Fernandes :: “Meus encantos”

“Quando um trabalho é verdadeiro, há de acontecer algo, não importa o tempo que leve. Acredito no sentimento, na composição, no poder da música e no processo de causa e efeito das coisas. Hoje me sinto mais forte e capaz de tocar minha lida. E se não for do jeito que sempre fiz, não vai ser eu”. 

É com a confiança conquistada com muito trabalho e fortes emoções nos últimos anos, que Paula Fernandes se prepara para um importante momento de sua carreira. “Meus encantos”, seu sétimo CD, revela a Paula de hoje, completa, trazendo em cada uma das 15 canções um pedacinho da menina-mulher que o Brasil descobriu – e que não imagina o que ela guarda dentro de si.

Todas as músicas são inéditas. Algumas escritas recentemente, outras guardadas a dois, três, cinco anos; mas nada soa distante do universo que Paula vem apresentando em seus discos anteriores. Todas as mensagens fazem sentido para ela, pois “há músicas que fazem parte do fluxo da vida”. “Algumas canções são novinhas, outras não envelhecem ou aguardavam seu momento de reaparecer. Há sentimentos que duram vidas e vidas e eles estão aqui”, explica.

Paula Fernandes é : “Intensa. Sem melodramas, ela sempre foi uma menina, adolescente e mulher muito afetiva, romântica, sonhadora. ‘Por mais que eu lide com a realidade, minha vontade é sempre expressar o que está mais dentro – O sorriso, a pureza ou até mesmo o amor, que é algo que não se explica com palavras’. Foi desta busca que nasceu ‘Versos de amor’, uma canção com cara de folk antigo, inspirada nos Eagles, com versos dilacerados tecidos sobre a dor”.

O álbum “Meus encantos” tem apenas uma participação especial. O violão da introdução já indica o parceiro. Zé Ramalho, poeta e cancioneiro de outros sertões, percorre de mãos dadas com Paula a perfeita “Harmonia do amor”. “O Zé é uma pessoa muito especial para mim. Sempre fui fã de suas músicas e, quando nos conhecemos nos bastidores de um programa de tevê, falei que adoraria compor algo junto. Ele topou na hora, trocamos contatos e logo ele me mandou essa letra. Fiz a música, o convidei para cantar comigo e o resultado é esse belezura de canção. Tenho muito orgulho dessa parceria. Agora tem uma letra minha com ele”, avisa Paula. Continuando nas entranhas da terra, “Céu vermelho” enraíza o trabalho de Paula Fernandes e pede a bênção para continuar. “É minha canção velha, com viola, violão, sanfona, muito delicada. Estava a fim de fazer uma canção antiga, mas ao invés de regravar um sucesso clássico, resolvi escrever minha própria modinha em forma de toada. É meu xodó”, diz. 

Os duetos que foram incluídos como faixas bônus no disco são frutos de experiências vitoriosas recentes: o sucesso “Long live”, com a vencedora do Grammy Taylor Swift, e a encantadora “Hoy me voy”, ao lado do popstar latino Juanes.  Em ambas, Paula escreveu sua versão da letra em português. Os cabelos anelados e o estilo country não são as únicas semelhanças entre Paula e Taylor. Cantoras e compositoras donas de seu próprio nariz, repertório, num misto de delicadeza e atitude, as duas conduzem suas carreiras com cuidado e bastante aproximação com o público. “Sempre gostei do trabalho da Taylor e esta parceria foi um acontecimento na minha vida; ela é muito cuidadosa e prudente e até difícil topar duetos. Fiquei muito satisfeita com o resultado porque mexer numa música que já era completa era um desafio, e melhor ainda foi saber que ela adorou a versão final”, diz. 

Artista que começou cedo – aos 8 anos descobriu a paixão pelo canto e aos 12 a composição –, Paula Fernandes sempre esteve ligada à música e ao palco. Ainda menina em Sete Lagoas, região mineira aos pés da Serra do Cipó, e depois em Belo Horizonte e São Paulo, onde se aventurou em busca do sonho de cantar, ela sempre buscou este momento de realização, de viver de seu dom, sua música. Explicar o que significa este momento ‘cheio de encantos’ é tão complexo quanto querer transcrever sua inspiração. “Música para mim é uma fórmula química. Não é uma mensagem quadrada; ela envolve sutilmente. O que faço flui de mim, sãos as verdades que fui descobrindo com o tempo. Fico muito feliz em ver as pessoas se identificando e o resultado que trouxe para nossas vidas”.

“Meus encantos” chega às lojas rodeado de expectativas após a marca histórica de 1,7 milhões de cópias vendidas de seu antecessor, o CD e DVD “Paula Fernandes Ao Vivo”. A cantora, porém, procura não se deixar afetar pelas cobranças. É um momento de continuidade. De levar adiante tudo que plantou e colheu com suas inspirações mais íntimas e trabalho árduo. “Não consigo ver a música como um produto comercial, não cultivo isso. Estou sempre envolvida em meu universo poético e não me conecto com as coisas superficiais. A arte me envolve e quanto menos eu racionalizar melhor. Não vou me cansar de criar. Construir algo útil para o mundo é a essência de tudo”. E é assim que Paula mostra seu novo trabalho. Sem inventar nada, ela se concentra apenas em ser – e emocionar, seu grande dom.

Fonte : biografia e divulgação Talismã




Fotos: Vanessa Cimino
Por: Telas, Palcos e Eventos
Veja também: Telas e Palcos na cobertura do show de Paula Fernandes

terça-feira, 26 de junho de 2012

Sam´s Club São Bernardo

Sam´s Club promoveu degustação e harmonização de vinhos e massas
Para conquistar e fidelizar clientes, o Sam´s Club de São Bernardo do Campo promoveu, na noite de 26 de junho, um evento especial de “Massas, Queijos & Vinhos” para convidados vips e personalidades, que tiveram a oportunidade de conhecer as vantagens dos associados Sam´s Club, aprendendo a combinar massas e aperitivos com deliciosos vinhos.
Segundo Alexandro Alves, diretor da unidade, o objetivo do evento foi apresentar o “Club” aos que ainda não o conhecem, bem como o potencial de seus produtos importados e nacionais, oferecendo excelentes preços, tanto para comerciantes quanto para consumidores finais. “Com esse evento, pretendemos atingir todos os tipos de consumidores de vinho, massas, queijos e ao mesmo tempo apresentar o Club e todas as vantagens que o associado desfruta fazendo suas compras aqui.”, explica o diretor.
Na noite de degustação, esteve presente o sommelier, Leonardo Santos, explanando a respeito da qualidade, procedência e dados técnicos dos vinhos, bem como assessores de cada marca dos produtos oferecidos no evento.
Leonardo Santos – Sommelier da Abflug vinhos; Felipe Delgado Lalli – “Água Bonafont” - Danone Ltda; Adailton Souza - Queijos Quatá; Jonildo Cruz – Massas Barilla.
Sam´s São Bernardo do Campo: Avenida Senador Vergueiro, 2270.
  
Reportagem e fotos: Vanessa Cimino
Por: Telas, Palcos e Eventos