sexta-feira, 13 de julho de 2012

Novo Chef, novo cardápio, novas sensações no Francisco Gastronomia

Para os que gostam de provar novas experiências e sabores, o Restaurante Francisco Gastronomia, localizado bem no coração de São Bernardo, apresentará aos seus clientes e apreciadores um novo cardápio.
Com uma arquitetura de requinte e bom gosto especialmente selecionados pela empresária Sueli Del Neri em parceria com o empresário Antônio Carvalho, aliou-se recentemente ao Francisco, o talento extremamente jovem do novo sócio e Chef, Rafael Alvarez.
O encontro com a vocação e a trajetória de um talento.
Filho de médicos de origem espanhola e italiana, Rafael Stefano Alvarez formou-se em publicidade. Posteriormente, ao descobrir que o universo corporativo não o levaria à realização pessoal e profissional, iniciou sua segunda graduação em gastronomia, área na qual sempre teve paixão.
O jovem chef deu início a sua trajetória e rica experiência, atuando em casas expressivas nos bairros do Itaim e Jardins, em SP. A experiência internacional através de uma temporada gastronômica na Europa, deu-lhe a oportunidade de trabalhar junto ao estrelado chef Sergi Arola. Finalmente, regressou ao Brasil e assumiu como chef e sócio no Restaurante Francisco Gastronomia.  
Recém-vindo da temporada na Europa, o chef Rafael coloca agora o seu talento e versatilidade ao paladar dos comensais que, ao visitarem o Francisco, tem seu fino paladar ainda mais aguçado pelos elaborados e belos pratos minuciosamente preparados. A cozinha é extremamente atual, exibindo as melhores técnicas e produtos dos diferentes cantos do globo, que somados, são transformados pelo chef Rafael em uma culinária de alto nível, proporcionando aos clientes uma experiência única aos sentidos.
O cardápio contemporâneo que da continuidade e agrega ainda mais a proposta da casa, é composto por receitas clássicas que se fundem com técnicas modernas, como a esferificação e a utilização de espumas.
As inspirações são encontradas em receitas de diferentes cantos e sabores do mundo que recebem combinações, algumas ficam por conta do regional, como a costeleta de pacu mesclada com produtos como o caldo de lagosta; o pintado com o sabor da canela, e assim por diante. Pratos que ganham novas nuances e sabores através de uma verdadeira alquimia gastronômica.    

Reportagem: Vanessa Cimino
Fotos: Celitu
Por: Telas, Palcos e Eventos