sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Demônios da Garoa lançam álbum com inéditas

Depois de quatro anos desde a gravação do último DVD, o conjunto traz novo trabalho com músicas inéditas e regravações de grandes sucessos do samba

Depois de comemorar 70 anos de carreira com o DVD “Vem cantar comigo”, os integrantes da terceira geração do grupo mais antigo do país, lançam um novo disco que relembra os bons e velhos tempos, na década de 50, quando começaram a interpretar os sucessos de Adoniran Barbosa. O compositor é lembrado no novo trabalho em “Trem das onze”, uma das regravações do CD, que parece percorrer toda a história do grupo, entre outras inéditas.



“Um samba diferente” encabeça o disco e foi escolhida para ser a primeira trabalhada, também por isso, dá nome ao CD. Samba de raiz, letras sobre o cotidiano e bom humor, receita que convenceu gerações e continua levando milhares de pessoas aos shows do grupo, podem ser vistas em “Melô do Camelô”, “Bêbado Minerim” e “Dá nele, nega”. Existe também a crítica social “A Lei do Morro” e a romântica, “Zoião”, todas respaldadas pela musicalidade apurada de Sergio, Ricardinho, Dedé, Izael e Canhotinho.

Outra novidade do álbum é a identidade visual baseada em caixas de fósforos, “instrumento” usado por Adoniram para compor suas canções.

Sobre os Demônios da Garoa: fundado por Arnaldo Rosa, na década de 1940, como “Grupo Luar”, os Demônios da Garoa ficaram conhecidos no auge da Era do Rádio brasileira, como os grandes interpretes do ícone Adoniran Barbosa. A identificação com a cidade de São Paulo, veio por meio das letras populares e do ritmo animado e contagiante do samba de raiz que se tornou símbolo da cidade. No total são mais de 70 discos, e dezenas de prêmios como o Roquete Pinto nos anos 60, o Prêmio Sharp de Música, na categoria Melhor Grupo Vocal, na década de 90, a Chave de São Paulo e o recorde reconhecido pelo Guinness Book, por ser o conjunto musical mais antigo em atividade no Brasil.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Exposição "Água" chega a São Bernardo do Campo

Apresentação com 40 imagens ampliadas alerta para a conscientização do meio ambiente

A Veolia Water Technologies Brasil apresenta, com a iniciativa da Cultura Sustentável e patrocínio da Piramidal, a exposição "Água" a partir do dia 02 de dezembro, no Parque Salvador Arena, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Num momento em que a crise hídrica afeta o estado de São Paulo, a exposição visa alertar e conscientizar a população sobre a importância de fazer o uso correto da água.

A exposição conta com uma série de fotos, ricas em informações sobre a água do nosso planeta Terra. Todas as obras são assinadas pelo cinegrafista, fotógrafo, biólogo e apresentador, Cristian Dimitrius.

Cristian foi um dos premiados com o EMMY AWARD, em 2013, pela melhor direção de fotografia pelo trabalho feito na Serie Untamed Americas, da National Geographic. Reuniu, em muitos anos de trabalho como documentarista, um surpreendente acervo de fotografias e vídeos.

Segundo Dimitrius, que também é um dos apresentadores do quadro Domingão Aventura - no Domingão do Faustão, Rede Globo -  os visitantes poderão conferir de perto fotografias inspiradoras que os transportarão para o fascinante e importante ciclo da água.

Dentre os lugares visitados pelo fotógrafo estão o Japão, Panamá, Estados Unidos, Costa Rica, África, Argentina, Mongólia, as Ilhas Galápagos, Bahamas, além de regiões brasileiras.

"A arte é um dos meios mais efetivos para despertar o interesse da comunidade para a importância da preservação do meio ambiente. A Veolia sempre investe em ações culturais para multiplicar a conscientização da sociedade sobre o atual cenário do nosso planeta", destaca Béatrice de Toledo Dupuy, Gerente de Marketing & Comunicação América Latina da Veolia Water.

Para a diretora da Cultura Sustentável, Ana Carolina Xavier, o objetivo da exposição é mostrar para o público as grandes belezas naturais e chamar atenção para a responsabilidade de conservação da água para a preservação dos recursos naturais.

A exposição ficará disponível até o dia 12 de janeiro de 2015. Além do Parque Salvador Arena, em São Bernardo do Campo, a mostra já esteve no Parque do Ibirapuera e Indaiatuba, em São Paulo, e seguirá ainda para Ilhabela, no litoral paulista, Jundiaí, no interior e Rio de Janeiro.

Sobre a Veolia

Veolia é líder global na gestão de recursos otimizados. Com mais de 187.000 colaboradores* em todo o mundo, a empresa projeta e fornece soluções de gestão de água, resíduos e energia que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades e indústrias. Por meio de suas três atividades comerciais complementares, a Veolia ajuda a desenvolver o acesso aos recursos, preservar os recursos disponíveis e reabastecê-los. A Veolia Water Technologies é especializada em soluções tecnológicas e projetos de design e construção para tratamento de água e efluentes, atendendo clientes industriais e municipais.

Em 2013, a Veolia abasteceu 94 milhões de pessoas com água potável e 62 milhões de pessoas com serviço de águas residuais, produziu 54 milhões de megawatts de energia por hora e converteu 38 milhões de toneladas métricas de resíduos em novos materiais e energia. A Veolia Environnement(listada na Euronext Paris: VIE e NYSE: VE) registrou receita de ?23.4 bilhões* em 2013.www.veolia.com
               
(*) 2013 dados pro-forma consolidados não auditados, incluindo Dalkia International (100%) e excluindo Dalkia França. Excluindo os empregados Transdev e receitas atualmente em desinvestimento.
  
Sobre a Piramidal

Há 29 anos no mercado, a Piramidal ocupa uma posição de excelência operacional entre os distribuidores do mercado. Presente em todo o Brasil, oferece resinas termoplásticas dos melhores fornecedores, além de proporcionar aos clientes uma experiência de compra ágil, sem complicações.

Sobre a Cultura Sustentável

A Cultura Sustentável é uma empresa especializada em consultoria e produção de projetos culturais, sociais, ambientais e esportivos. Com ampla experiência no mercado apresenta as melhores soluções no uso das leis de incentivo, por meio de estratégias personalizadas para cada área, aliando comunicação, economia e visibilidade às empresas.

Serviço:

São Paulo
Exposição "Água"
Data: 02 de dezembro de 2014 a 12 de janeiro de 2015
Local: Parque Salvador Arena - São Bernardo do Campo
Entrada gratuita

O ROCK ACORDOU NO ABC PAULISTA

As bandas Teorias do Amor Moderno, The Vallens, Joss e Last Train fazem show gratuito neste sábado (6), na Concha Acústica, em Santo André
A união de um grupo de músicos independentes do ABC Paulista resultou num projeto inédito que estreará sua temporada de shows neste sábado (6/12), a partir das 12h, na Concha Acústica (Praça do Carmo – Centro), em Santo André. Batizado de "O Rock Acordou", o evento contará com apresentações das bandasTeorias do Amor Moderno, The Vallens, Joss e Last Train. A entrada é livre.






Sobre o projeto
Organizado e idealizado de maneira independente pelas bandas Teorias do Amor Moderno, The Vallens, Joss e Last Train, "O Rock Acordou" tem como objetivo divulgar o trabalho produzido pelos músicos locais por meio da utilização de espaços públicos, e integrar artistas da região com os cidadãos através da promoção cultural.


"O Rock Acordou" é resultado da forte cena musical existente na região do ABC Paulista e da sua necessidade de ser divulgada, conhecida, valorizada, e acima de tudo, usufruída pela população. Os organizadores acreditam que a cultura é um importante canal de conscientização, cidadania e integração social.


Conheça mais sobre o trabalho das bandas:
Teorias do Amor Moderno - www.facebook.com/teoriasdoamormoderno 
The Vallens - www.facebook.com/OsVallens 

Acesse a fanpage do projeto: www.facebook.com/orockacordou


SERVIÇO
O ROCK ACORDOU (com as bandas Teorias do Amor Moderno, The Vallens, Joss e Last Train)
Data: sábado, 6 de dezembro de 2014 – às 12h
Local: Concha Acústica (Praça do Carmo – Centro – Santo André-SP)
EVENTO GRATUITO

Mackenzie apresenta gratuitamente coral natalino no Higienópolis

Acontece hoje, terça-feira (2), às 20h, no campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a primeira Cantata de Natal.

A apresentação regida pelo maestro Parcival Módolo, um dos maestros mais respeitados e conceituados do país, terá dois pontos altos: o primeiro deles será o Coral de 350 vozes, sendo 40 delas de crianças, distribuídas pelas janelas e escada do prédio histórico, em frente à Rua Maria Antônia; e o segundo, não menos especial, será a iluminação cenográfica e a chuva de neve que o Mackenzie está preparando para encantar as pessoas que prestigiarem a apresentação.

Vale lembrar que no último dia 25 de novembro, o Mackenzie encantou a cidade de Campinas, SP, com a tradicional apresentação de Natal, que reuniu mais de 350 coralistas das cidades de Americana, Santa Bárbara, Piracicaba, e região nas sacadas do campus. O evento, que abriu as festividades natalinas dos campineiros, agora acontece no centro de São Paulo e poderá ser ouvido desde a Maria Antônia.


Serviços:
Cantata de Natal
Dia: 2 de dezembro, às 20h
Local: Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM)
Endereço: Rua Maria Antônia, 403, Higienópolis.
Evento aberto ao público