sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Demônios da Garoa lançam álbum com inéditas

Depois de quatro anos desde a gravação do último DVD, o conjunto traz novo trabalho com músicas inéditas e regravações de grandes sucessos do samba

Depois de comemorar 70 anos de carreira com o DVD “Vem cantar comigo”, os integrantes da terceira geração do grupo mais antigo do país, lançam um novo disco que relembra os bons e velhos tempos, na década de 50, quando começaram a interpretar os sucessos de Adoniran Barbosa. O compositor é lembrado no novo trabalho em “Trem das onze”, uma das regravações do CD, que parece percorrer toda a história do grupo, entre outras inéditas.



“Um samba diferente” encabeça o disco e foi escolhida para ser a primeira trabalhada, também por isso, dá nome ao CD. Samba de raiz, letras sobre o cotidiano e bom humor, receita que convenceu gerações e continua levando milhares de pessoas aos shows do grupo, podem ser vistas em “Melô do Camelô”, “Bêbado Minerim” e “Dá nele, nega”. Existe também a crítica social “A Lei do Morro” e a romântica, “Zoião”, todas respaldadas pela musicalidade apurada de Sergio, Ricardinho, Dedé, Izael e Canhotinho.

Outra novidade do álbum é a identidade visual baseada em caixas de fósforos, “instrumento” usado por Adoniram para compor suas canções.

Sobre os Demônios da Garoa: fundado por Arnaldo Rosa, na década de 1940, como “Grupo Luar”, os Demônios da Garoa ficaram conhecidos no auge da Era do Rádio brasileira, como os grandes interpretes do ícone Adoniran Barbosa. A identificação com a cidade de São Paulo, veio por meio das letras populares e do ritmo animado e contagiante do samba de raiz que se tornou símbolo da cidade. No total são mais de 70 discos, e dezenas de prêmios como o Roquete Pinto nos anos 60, o Prêmio Sharp de Música, na categoria Melhor Grupo Vocal, na década de 90, a Chave de São Paulo e o recorde reconhecido pelo Guinness Book, por ser o conjunto musical mais antigo em atividade no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário