quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Hamilton de Holanda e Diogo Nogueira encantaram o público paulista neste fim de semana

O instrumentista une o som das 10 cordas de seu bandolim à voz do sambista, no show Bossa Negra, mesmo nome do mais recente CD lançado pela dupla inspirado nos afro-sambas
de Vinícius de Moraes e Baden Powell
 

Foi um sucesso as duas noites de apresentação do CD Bossa Negra que trouxe o ambiente musical baseado no chorinho de Hamilton de Holanda e no samba autoral do subúrbio carioca de Diogo Nogueira. Com sua lotação máxima, o público do Auditório Ibirapuera vibrou com a apresentação e performance dos músicos.



 Inspirado nos afro-sambas de Vinícius de Moraes e Baden Powell, o Bossa Negra de Holanda e Nogueira reúne canções que juntam a harmonia da bossa nova e a influência do choro. O repertório do show traz músicas compostas pelos dois parceiros com Marcos Portinari – caso da faixa título do CD –, e por eles três com André Vasconcellos e Thiago da Serrinha, como Mais um Dia e Doce Flor, e com Arlindo Cruz, Brasil de Hoje. O espetáculo abre espaço, ainda, para versões de Salamandra, de João Nogueira e Paulo César Pinheiro; O Que é o Amor, de Arlindo Cruz, Maurição e Fred Camacho; Risque, de Ary Barroso; e Mundo Melhor, de Pixinguinha e Vinícius de Moraes.




Apesar de terem tocado juntos em breves colaborações em CDs, DVDs, e shows anteriores, a ideia do Bossa Negra emergiu do primeiro duo feito por eles em 2009, em Miami (EUA). Sem terem ensaiado e com um repertório montado na hora, funcionou. Hamilton de Holanda apreciou a maneira destemida do parceiro: “No palco ele partiu para cima, evocou o espírito natural do samba, gostei!” Do seu lado, Diogo Nogueira se exaltou com a experiência: “Arriscar sem medo, poder se atirar nos braços do Hamilton e saber que ele vai estar lá para elegantemente nos segurar. Quem não quer?” Bossa Negra nasceu naquele dia.



Fotos: Vanessa Cimino
Por: Telas e Palcos
Acesse: Telas e Palcos
Você sabe de tudo por aqui!

Empire Tech: novo espaço de show no ABC

Será inaugurada a Empire: o maior e mais novo espaço de shows do Grande ABC. A casa abrirá ao público no próximo sábado (07/02).





Com uma proposta inovadora, a Empire receberá todos os ritmos, com shows separados por dias da semana. Busca trazer artistas e shows de renome num espaço onde cabem, confortavelmente, 2.000 pessoas. Profissionais especializados, atendimento de qualidade e mais de 20 aparelhos de ar condicionado são outros dos muitos atributos da casa.




A inauguração terá o melhor da música eletrônica com DJs internacionais.

O prédio, totalmente reformado, não lembra em nada os antigos Herculanos e L'Officina, que ali funcionaram. Para sanar as dúvidas, estamos à disposição.





EMPIRE TECH

Data/Hora: 07/02/2015 - Abertura: 23:00
Local: Empire
Censura: 18 Anos
Taxa de Serviço: 18.00%


Rua Marli, 26 Vila Marli - São Bernardo do Campo - SP 
Telefone: (11) 2027-0777


Informações para a imprensa: EPM Comunicação - Fabio Silva Gomes - (11) 99525-0769 / 95445-0135

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Estação Jovem promove evento com bandas de metal sinfônico

O termo metal sinfônico é usado para descrever o heavy metal que possui elementos emprestados da música clássica, tais como vocais femininos operísticos e muito uso de teclados, mas sem deixar de lado os riffs poderosos do metal. Neste sábado (7/2), o Estação Jovem recebe o Metal Sinfônico Open Air, dedicado a este gênero, com início às 12 horas. O evento é gratuito e de classificação livre.



Essa vertente do rock possui fãs fiéis, que têm o costume de seguir suas bandas favoritas por onde elas estiverem. Grandes bandas desse cenário, tais como Nightwish e Evanescence, estarão representadas no Estação Jovem pelos grupos Eve Desire – Nightwish Cover e Fallen Angels – Evanescence Cover, além da banda Wolfenbach, com trabalhos autorais.

O Estação Jovem fica na Rua Serafim Constantino s/n – Centro - piso superior do módulo 2 do terminal rodoviário de São Caetano. Mais informações pelo telefone 4226-5518.

Flyer Metal – No primeiro evento desta vertente do rock realizado no Estação, se apresentam as bandas Eve Desire, Fallen Angels e Wolfenbach.