quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Hamilton de Holanda e Diogo Nogueira encantaram o público paulista neste fim de semana

O instrumentista une o som das 10 cordas de seu bandolim à voz do sambista, no show Bossa Negra, mesmo nome do mais recente CD lançado pela dupla inspirado nos afro-sambas
de Vinícius de Moraes e Baden Powell
 

Foi um sucesso as duas noites de apresentação do CD Bossa Negra que trouxe o ambiente musical baseado no chorinho de Hamilton de Holanda e no samba autoral do subúrbio carioca de Diogo Nogueira. Com sua lotação máxima, o público do Auditório Ibirapuera vibrou com a apresentação e performance dos músicos.



 Inspirado nos afro-sambas de Vinícius de Moraes e Baden Powell, o Bossa Negra de Holanda e Nogueira reúne canções que juntam a harmonia da bossa nova e a influência do choro. O repertório do show traz músicas compostas pelos dois parceiros com Marcos Portinari – caso da faixa título do CD –, e por eles três com André Vasconcellos e Thiago da Serrinha, como Mais um Dia e Doce Flor, e com Arlindo Cruz, Brasil de Hoje. O espetáculo abre espaço, ainda, para versões de Salamandra, de João Nogueira e Paulo César Pinheiro; O Que é o Amor, de Arlindo Cruz, Maurição e Fred Camacho; Risque, de Ary Barroso; e Mundo Melhor, de Pixinguinha e Vinícius de Moraes.




Apesar de terem tocado juntos em breves colaborações em CDs, DVDs, e shows anteriores, a ideia do Bossa Negra emergiu do primeiro duo feito por eles em 2009, em Miami (EUA). Sem terem ensaiado e com um repertório montado na hora, funcionou. Hamilton de Holanda apreciou a maneira destemida do parceiro: “No palco ele partiu para cima, evocou o espírito natural do samba, gostei!” Do seu lado, Diogo Nogueira se exaltou com a experiência: “Arriscar sem medo, poder se atirar nos braços do Hamilton e saber que ele vai estar lá para elegantemente nos segurar. Quem não quer?” Bossa Negra nasceu naquele dia.



Fotos: Vanessa Cimino
Por: Telas e Palcos
Acesse: Telas e Palcos
Você sabe de tudo por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário