quinta-feira, 14 de abril de 2016

Grupo Nhambuzim apresenta o show Bichos de Cá, grátis, no Sesc Santo Amaro

Dia 17 de abril de 2016, às 17h, na praça do Sesc Santo Amaro, o grupo Nhambuzim apresenta o show Bichos de Cá, que propõe uma viagem às florestas, planícies e sertões do Brasil. Essa sessão faz parte do projeto Arte para Todos, que acontece aos sábados e domingos, com apresentações de teatro infantil, shows e muitas outras atividades.

Foto: Valdemir Cunha.


Há mais de dez anos o grupo Nhambuzim explora o universo musical e poético do Brasil profundo. E o recria à sua maneira – misturando instrumentos musicais como o piano e a viola caipira, reinventado ritmos e, também, buscando novas formas de fazer chegar as tradições populares brasileiras ao grande público.
Durante o espetáculo, vai se revelando um pouco da valiosa diversidade cultural e ambiental brasileira. Quando o grupo "atravessa" o Pantanal, as crianças da plateia tem a chance de conhecer os hábitos da arara-azul e o cardápio do jacaré-do-pantanal. Ao mesmo tempo, descobrem ritmos como a guarânia e o chamamé. Na Amazônia, o público dança o carimbó do peixe-boi e mergulha na noite da floresta, fugindo da sucuri. Quando chega o sertão, é hora de enrolar a língua com o coco do tatu e embalar os desejos de um jabuti sonhador com os tambores do maracatu.
Todas as músicas do espetáculo foram gravadas em 2014 no livro-CD 'Bichos de Cá', destinado a enriquecer a experiência das crianças por meio de ilustrações, textos informativos e, ainda, uma interface digital que permite ouvir as músicas por meio de um aplicativo baixado no celular.

O grupo
Seu primeiro disco foi Rosário: canções inspiradas no sertão de Guimarães Rosa, uma homenagem ao escritor mineiro lançada em 2008, no ano do centenário de seu nascimento. Nele, o grupo bebe das tradições do norte de Minas Gerais para refazer os caminhos das veredas rosianas por meio da música. O grupo Nhambuzim é formado por sete músicos: André Oliveira (percussão), Edson Penha (voz), Itamar Pereira (baixo), Joel Teixeira (voz, violão e viola caipira), Rafael Mota (percussão), Sarah Abreu (voz) e Xavier Bartaburu (piano e direção musical).

Serviço
BICHOS DE CÁ
Local: Praça (Capacidade 300)

Dia: 17 de abril de 2016. Domingo, às 17h.
Duração: 60 minutos.
Classificação: Livre.
Ingressos: Grátis.



SESC SANTO AMARO
Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro. Telefone: (11) 5541-4000.
Horário de atendimento bilheteria: Terça a sexta-feira, das 10 às 21 horas e sábado, domingo e feriado, das 10 às 18h30. Obs: O Estacionamento e a bilheteria permanecem abertos de acordo com o horário das programações.

Estacionamento – Subsolo – 180 veículos, 34 vagas para motos (preço especial para shows: R$5,50 p/ comerciários e R$11 p/ não comerciários e 35 vagas no bicicletário (grátis). Observação: as motos pagam taxa equivalente aos veículos.

Assessoria de Imprensa:
Com Canal Aberto | Márcia Marques |
Contatos: (11) 2914 0770 / 9 9126 0425
marcia@canalaberto.com.br| daniele@canalaberto.com.br

Assessoria de imprensa – Sesc Santo Amaro 
José Lima – joselima@santoamaro.sescsp.org.br
Tel. (11) 5541-4005