segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Sesi Mauá recebe grupo vocal argentino em show gratuito

O quinteto Cabernet Vocal faz sua apresentação performática no próximo dia 30 de outubro, sexta às 20h

São Paulo, outubro de 2015 – O SESI Mauá recebe o grupo argentino Cabernet Vocal para uma apresentação performática no dia 30 de outubro, sexta às 20h. O Show é gratuito e faz parte da Série Internacional do projeto SESI-SP Música que, além de democratizar o acesso da sociedade a performances musicais gratuitas, introduz ao público paulista artistas representativos em seus respectivos países e promove a integração cultural entre povos. Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi na página www.sesisp.org.br/meu-sesi, também é possível reservar ingressos no telefone (11) 4542-8977. Uma cota de ingressos também estará disponível na própria bilheteria, 1 hora antes do inicio do espetáculo.
            O quinteto vocal comemora 12 anos de carreira e apresenta ao público brasileiro o seu quarto álbum, ¡Bombo!, uma reunião de diversos ritmos latino-americanos e mundiais. Oportunidade de ouvir zambas, vidalas, huainos, cuecas, valsecitos, incluindo canções em inglês e espanhol, e ainda influências da Música Popular Brasileira, do jazz e do rock. A maioria delas com arranjos desenvolvidos pelo próprio grupo com técnicas de canto a cappella e elementos de percussão. Cabernet oferece uma degustação dos inesgotáveis recursos vocais, musicais e teatrais, num espetáculo instigante, visceral e apreciado pelo público de todas as idades. O agradável sabor dessa experiência sonora é a perfeita harmonização entre os músicos e a plateia, em que a pluralidade e a diversidade cultural estão em primeiro plano.
            Cabernet recebeu em 2012 o prêmio Fondo Nacional de las Artes y de Igualdad Cultural do governo da Argentina pelo reconhecimento de sua qualidade musical e excelência como melhor grupo vocal argentino da atualidade. O grupo já fez apresentações e participou de festivais no Brasil, Panamá e Uruguai.
Entre as surpresas da apresentação do SESI estão versões com harmonia vocal impecável de clássicos do consagrado Milton Nascimento. O repertório eclético inclui ainda canções tradicionais da cultura argentina, o rock do Queen e o jazz de Maceo Parker.

Ficha Técnica
Vozes: Marcos Lozano, Patrício Witis, Ale Dolina, Diego Pietropaolo e Pol Gonzalez.
Repertório

Uptown Up (Maceo Parker)
Cravo e Canela 
(Milton Nascimento)
Yendo De La Cama Al Living (Charly García)
16 Tons 
(Merle Travis) 
Lazy Daisy 
(Les Luthiers)
Vidala Para Mi Sombra 
(Espinoza)
Africa Mia 
(Marcos Lozano) 
Cantaloupe Island 
(Herbie Hancock)
Ella Uso Mi Cabeza Como Un Revolver 
(Soda Stereo)
La Puñalada 
(C. Flores) 
Mayoral/Lucio Cotito La Vaca Estudiosa 
(M. E. Walsh)
Medley Rock 
(Beatles, RHCP, Pearl Jam, Queen)

Obs: Possibilidade de acrescentar Sucio y desprolijo (Pappo)

SESI Música - Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo.  A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

SERVIÇO
Local: Teatro do SESI Mauá – av. Presidente Castelo Branco, 237, Jardim Zaira, Mauá-SP
AVCB191120validade: 11/9/2016
Alvará: 030.100-0validade: 11/9/2016
Datas e horários: 30 de outubro, sexta às 20h.
Capacidade: 131 lugares 01 para cadeirante
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: internacional
Informações: (11) 4542-8977
Entrada gratuita – Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi na página www.sesisp.org.br/meu-sesi, também é possível reservar ingressos no telefone (11) 4542-8977. Uma cota de ingressos também estará disponível na própria bilheteria, 1 hora antes do inicio do espetáculo.

_______________________________________________________
SESI-SP Cultura www.sesisp.org.br/cultura
Jornalistas: Arlete Rodrigues Vasconcelos e Emanuel Galdino
Apoio de atendimento: Amanda Almada e Tuani Siqueira
(11) 3146-7401 / 7385

Acompanhe o SESI-SP nas mídias sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário