quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Santo André sedia Fórum de Humanização da Saúde

Evento acontece no dia 21 de outubro, inserido na “Semana de Humanização Mahle”, promovida pela Associação Viva e Deixe Viver e Mahle Metal Leve. Informações podem ser obtidas no site www.vivahumanizacao.org.br.

A Associação Viva e Deixe Viver e a Mahle Metal Leve promovem, de 16 a 22 de outubro, a “Semana de Humanização Mahle”. O evento englobará a realização de seis Fóruns de Humanização da Saúde, um em cada unidade da empresa, para que todos os voluntários corporativos possam participar. Em Santo André (SP), o evento acontece no dia 21, das 9h às 22h, no Hospital Municipal de Santo André e é aberto a todos os interessados no tema.

“Queremos mostrar que a prática de ações ligadas à humanização está ao alcance de todos e distribuir informações sobre trabalhos científicos e cases sobre o tema, valorizando experiências praticadas em hospitais e projetos de sucesso”, afirma Valdir Cimino, fundador e presidente da Associação Viva e Deixe Viver.

O evento tem como intuito gerar produtividade nos temas que norteiam a o mundo da saúde. “Serão três horas em que valorizaremos a Política de Humanização da Saúde, com temas relacionados a atenção ao paciente, valorização dos profissionais da saúde e educação e promoção da geração do bem estar”, reforça o presidente do Viva.

Além dos voluntários corporativos da Mahle, o Fórum de Humanização será voltado a profissionais, educadores e estudantes que atuam na área da Saúde, além de parceiros, patrocinadores e apoiadores.

Iniciativa de sucesso
Realizados desde 2001, os Fóruns de Humanização da Saúde têm o objetivo de reunir os agentes de transformação para discussão, aprimoramento e disseminação da humanização hospitalar. As edições do evento acontecem em várias cidades brasileiras, oferecendo uma programação que inclui rodas de conversas e palestras.  A iniciativa tem tido grande êxito em estimular a percepção dos estudantes e profissionais da saúde sobre o acolhimento, a comunicação interpessoal na hospitalização até a desospitalização e o desenvolvimento do trabalho voluntário na saúde.

Os fóruns estão inseridos no projeto Viva Humanização, que promove as boas práticas da gestão do bem estar entre os sujeitos que produzem saúde. Todos os anos, além das discussões, o projeto apresenta uma pesquisa online e presencial de opinião publica sobre temas relativos a educação, saúde e voluntariado. Neste ano, o tema é “Acolhimento, comunicação e Voluntariado na Saúde”.

Serviço
Santo André sedia Fórum de Humanização da Saúde
Horário: das 9h às 22h
Data: 21 de outubro de 2015
Local: Hospital Municipal - Av. João Ramalho, 326 - Centro, Santo André - SP
Inscrições pelo site www.vivahumanizacao.org.br

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver - www.vivaedeixeviver.org.br - Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.245 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 92 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Mahle Metal Leve, Pfizer, Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Bradesco e Volvo, em São Paulo, Unimed Rio e Rede D’Or, no Rio de Janeiro, e Magazine Luiza, em Recife.


Contatos com a Imprensa: Oficina da Palavra: (11) 3289-2139 – Luciana Garbelini: (11) 99292-2131 e Denise Lima: (11) 99611-7381

Nenhum comentário:

Postar um comentário