quinta-feira, 16 de julho de 2015

Orquestra Filarmônica de São Caetano realiza concerto com grupo Saxofonia

O quarteto Saxofonia é o ilustre convidado do quarto programa da Temporada 2015 da Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul, sob a regência do maestro titular Geraldo Olivieri Jr. O concerto, que tem o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura, ocorrerá neste sábado (18/7), a partir das 20 horas, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria). A entrada é gratuita – obrigatória apresentação de ingressos, que podem ser retirados na sede da pasta, na Avenida Goiás, 600, 4º andar, no Bairro Santo Antônio. 




Na audição, será demonstrado um contraste musical que poderá ser notado entre as melodias de Beethoven (será apresentada a primeira sinfonia do ciclo de nove compostas por ele) e dos brasileiros Antônio Guerrero e Liduino Pitombeira. Do compositor Guerrero será executada a obra Chorata, enquanto que de Pitombeira, o público poderá apreciar seu popular quarteto de sax com orquestra. 


Saxofonia – O quarteto, criado em 1990 por ocasião do Festival de Inverno de Campos do Jordão, tem em sua formação Marcos Pedroso (sax soprano), Milton Vito (sax alto), Ramiro Marques (sax tenor) e Ederson Marques (sax barítono). Em sua trajetória, o Saxofonia conquistou prêmios em concursos de música de câmara e foi responsável por estreias mundiais e latino-americanas à frente da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra de Sopros Brasileira. Participou ainda de três edições do Encontro Internacional de Saxofonistas, realizado pelo Conservatório de Tatuí, ao lado dos maiores nomes do saxofone mundial como Claude Delangle, Eugene Rousseau e Dale Underwood. 

Informações adicionais podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294. 

Secretaria de Cultura 
15/7/2015 

Legenda das fotos: 
Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul – Filarmônica de São Caetano fará apresentação na companhia do grupo Saxofonia (foto: Helber Aggio) 
Saxofonia – O quarteto de saxofonistas participará como solista em concerto realizado pela Filarmônica de São Caetano (foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário