segunda-feira, 13 de julho de 2015

Hits sertanejos ganham versões exclusivas com Rap Acústico

O que era uma brincadeira se tornou trabalho sério para o trio curitibano Rap Acústico. Formado pelos músicos Luccas Soares (vocalista), J. Valiente (multi-instrumentista e vocalista) e DJ Fefo, o grupo apresenta uma nova vertente do rap, trazendo releituras de canções populares, entre elas hits sertanejos, como a clássica "Evidências", de Chitãozinho & Xororó.


 A primeira releitura do Rap Acústico que ganhou destaque nacional foi o single "Chora Me Liga", um dos grandes sucessos da música popular brasileira na voz da dupla João Bosco & Vinicius. "As nossas releituras consistem em desconstruir o arranjo da melodia, dando a nossa própria musicalidade às letras conhecidas em todo o Brasil, acrescentando também colagens e composições próprias em forma de rap", conta Luccas Soares, vocalista do Rap Acústico.

Em um de seus últimos trabalhos, o Rap Acústico apresentou uma versão especial da música "Domingo de Manhã", da dupla Marcos & Belutti. A releitura, para surpresa do trio curitibano, foi elogiada e indicada pelos sertanejos nas redes sociais. "Já ouvi milhares de versões e paródias da 'Domingo de manhã', mas sem dúvida a melhor até agora é essa do Rap Acústico. Gostei demais e indico esse vídeo a todos", dizia a publicação no Facebook oficial da dupla sertaneja no Facebook.

Para o DJ Fefo, o trabalho do Rap Acústico é uma grande celebração da música popular brasileira. "Não gostamos de rótulos. Queremos mostrar que música boa pode ser adaptada para qualquer estilo, atingindo diferentes públicos. É muito gratificante ver, por exemplo, o público sertanejo curtindo um bom rap ao mesmo tempo que as pessoas que gostam do rap se identificam com letras clássicas da música sertaneja. Essa mescla é fascinante e nos motiva muito", completa o músico. 

Para conhecer melhor o Rap Acústico, acesse a página oficial da banda no Facebook ou o site www.rapacustico.com.br.  
Fotos: Divulgação.








Nenhum comentário:

Postar um comentário