quarta-feira, 4 de março de 2015

ARTE DE RUA

100 grafiteiros colorem muro na Zona Leste de SP
Evento aberto ao público terá o trabalho exposto de diversas grafiteiras, em homenagem do Dia Internacional da Mulher
 Pelo menos 100 grafiteiros vão deixar seus grafites em um muro de aproximadamente 300 metros no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. O evento acontecerá no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e contará com diversas mulheres grafiteiras. Músicas, contadores de histórias infantis, ações de cidadania e “quiosque do emprego” completam o evento. 

1º Encontro de Grafite – Coletivo Cultural Cenário Urbano Hip-Hop é aberto ao público e pretende reunir centenas de moradores da região, que poderão acompanhar as apresentações de bandas de Rap, Reggae, DJs e o trabalho de artistas plásticos durante todo o dia. 
Economia solidária e a Mulher 
O objetivo do coletivo de grafiteiros da periferia da Zona Leste é utilizar a arte de rua para reunir os moradores em torno de diversas ações de economia solidária com cultura. “Teremos como patrocinadores cinco marcas de roupas independentes, criadas no bairro. Quem estiver desempregado poderá se cadastrar pelo Sebrae para buscar novo emprego”, garante André PazRacial (André França), um dos organizadores do coletivo cultural. 
Sobre a ligação com o Dia Internacional da Mulher, PazRacial justifica: “Hoje, as mulheres ocupam quase 40% dos grafiteiros que têm a arte como profissão. Elas também querem se expressar e deixar suas artes registras. Para os grafiteiros que vêm de São Matheus, São Bernardo do Campo e Região do Itaim Paulista, esta é a melhor maneira de manifestarem seus direitos como artistas”.
Patrocínio é pago em lanches e solidariedade! 
Você já ouviu falar no Marcelinho Bakes, Biliathan Informática, Canelito Casa de Carnes, Fumaça Hause Skate, Advocacia José Heleno, Andy Cortes Cabelereiro e Mundo Grafite? Pois eles, juntamente com os moradores de ruas próximas da rua Amanhece, já combinaram em contribuir com lanches e sucos para os 100 artistas, como forma de apoio às artes. 
De acordo com dona Maria José, que mora em frente ao muro a ser grafitado e uma das “patrocinadoras”, as cores trazem mais alegria e deixam o local mais bonito, menos degradado. “É um trabalho lindo que vale a pena contribuir!”, afirma a dona de casa. 
O encontro de grafiteiros tem o apoio do movimento Arte e Cultura na Kebrada, parceria com a Subprefeitura do Itaim Paulista e com Coordenadoria da Promoção e Igualdade Racial. 
SERVIÇO:
 EVENTO: 1º Encontro de Grafite – Coletivo Cultural Cenário Urbano Hip-Hop
DATA:  08 de março de 2015 (Domingo) / HORÁRIO: Das 10h às 21h
LOCAL: Rua Amanhece, 577 – Parque Dom João Neri, Zona Leste de São Paulo/SP
INFORMAÇÕES: (11) 2153-0045 / 9 7112-4090 (André); (11) 9 8345-5159 (Guga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário