quinta-feira, 7 de maio de 2015

Choros do Velho Lua na Biblioteca Mário de Andrade

Repertório pouco conhecido de Luiz Gonzaga é o destaque do projeto
Chorinho no Terraço, que o espaço cultural apresenta neste sábado (09.05)


O projeto Chorinho no Terraço da Biblioteca Mário de Andrade volta a receber os bambas do choro neste sábado, dia 9 de maio, às 15h30, com entrada franca. 

Desta vez, o Quinteto Pauliceia recebe o trio Lado B do Lua, que vai apresentar um repertório de choros pouco divulgados de Luiz Gonzaga, o rei do baião, como Treze de DezembroCaxangá ePingo Namorando, todos programados para o show na BMA.

Formado por Zé Barbeiro (violão sete cordas, conhecido pelas suas apresentações no bar Ó do Borogodó), Jotagê Alves (clarinete e clarone) e Cleber Silveira (acordeão), o Lado B do Lua renova a linguagem do choro com suas leituras modernas e originais de clássicos deste estilo musical.

Composto por Gabriela Machado (flauta transversal), Ildo Silva (cavaquinho), Douglas Alonso (pandeiro), Fábio Leão (violoncelo) e Emiliano Castro (violão), o Quinteto Paulicéia é um dos nomes que prestam tributo às raízes do choro, com shows marcados pela energia e o alto astral.

No dia 23, o Chorinho no Terraço prossegue tendo como convidado o violonista Alessandro Penezzi, arranjador e multi-instrumentista que já tocou com Yamandú Costa, Dominguinhos e Zimbo Trio, entre outros.


Serviço

Chorinho no Terraço da Biblioteca Mário de Andrade
Show com Lado B da Lua
Quando: 9 de maio, sábado - 15h30
Entrada pela: Rua da Consolação, 94 - Centro
Grátis  
Telefone: (11) 3775-0002





Informações para imprensa:
Matheus Vaz
Telefone:  (11) 3816-0433
Em Foco – Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário