segunda-feira, 6 de abril de 2015

"Só Pelo Samba" traz o swing e a poesia do samba e do rap em uma junção perfeita

Depois de alguns anos participando de rodas de sambas com amigos e parentes, os amigos de infância Rick Lopes e Marcello Tomy se uniram na criação do De Bamba, dupla de samba de raiz, e lançam o primeiro EP da carreira.
O EP “De Bamba Convida”, com cinco canções autorais, conta com participações especiais de grandes amigos e parceiros da música, como Grupo Revelação, Arlindo Neto, Fred Camacho, Fabio Brazza e Nego Branco.
Para dar um gostinho ao público, está disponível na internet o clipe de “Só Pelo Samba”, com participação de Fabio Brazza, um dos grandes nomes do rap nacional. Com composição da dupla e o rapper e direção do próprio Rick, o clipe mostra todo o chame do samba e o ar descolado da cultura hip hop.



Confira nova música “Só Pelo Samba” no link  https://www.youtube.com/watch?v=6bpfP2MfzMU
Mais sobre o De Bamba
Formada por Rick Lopes e Marcello Tomy, a dupla nasceu há cerca de 10 anos em rodas de sambas descompromissadas. 
Com o tempo, começaram a cantar em bailes, festas, e o público foi crescendo, o que fez com que profissionalizassem de vez o trabalho, tornando o sonho realidade. Foi então que começaram a compor suas próprias músicas e resolveram criar o primeiro EP da carreira, com canções inéditas.
Com inspiração em grandes nomes da música brasileira como, Zeca Pagodinho, Cartola, Roberto Ribeiro, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Xande de Pilares, entre outros, a dupla apresenta um autêntico samba de raiz, com elementos clássicos da música brasileira e muito balanço.
Rick Lopes ingressou no mundo da música aos oito anos de idade quando iniciou estudos de piano. Frequentador das tradicionais rodas de samba e curioso que é, começou a aprender outros instrumentos e hoje toca violão, guitarra, bateria, cavaco e banjo. Aos 12 anos, Rick formou seu primeiro grupo de samba, foi vocalista por sete anos do grupo Bala Bombom e Chocolate - um dos grupos mais executados no final dos anos 90 -, e após alguns projetos, hoje é vocalista, compositor e músico do De Bamba.
Já Marcello Tomy, também tinha muito gosto por rodas de samba, onde vez ou outra se aventurava em participações especiais nas apresentações de amigos. Foi assim que descobriu que sua veia artística, substituindo aos poucos o ar de empresário pela leveza do samba. Hoje ele é compositor e também vocalista do De Bamba.

Fonte| DE BAMBA
Atendimento | Rafael Madrulha – 11 9 4559-5292 – contato@tudoempauta.com.br
Coordenação de Atendimento | Natacha Cintra – 11 9 9200-5404 - natacha@tudoempauta.com.br
Gerência Operacional | Patrícia Saraiva – patricia@tudoempauta.com.br
Direção Executiva | Erika Digon – erika@tudoempauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário