terça-feira, 22 de outubro de 2013

Com Niterói 400, Grande ABC ganha edifício comercial de alta tecnologia

No dia 24 de outubro São Caetano do Sul vai receber o edifício comercial mais tecnológico do Grande ABC. Nesta data, o Niterói 400 Corporate será apresentado para a imprensa, durante Coletiva a ser realizada às 10h, e em uma Festa de Inauguração, que acontecerá a partir das 20h. Os dois eventos ocorrerão nas dependências do prédio localizado na Rua Niterói, 400.
O Niterói 400 Corporate é o primeiro empreendimento da região genuinamente planejado e construído como corporativo para abrigar grandes e médias empresas do setor de serviços, equiparando-se aos recentes lançamentos de São Paulo.
“Como empresário do setor imobiliário, já vi a nossa região perder a oportunidade de atrair empresas de médio e grande porte por não possuir edifícios com lajes corporativas que atendessem essa demanda. O Niterói 400 chega para suprir essa carência, trazendo o que há de mais moderno e tecnológico para o Grande ABC”, afirma o presidente da Viana Negócios Imobiliários, Aparecido Viana.
Planejado e comercializado pela Viana Negócios Imobiliários, incorporado pela Santa Rosa e construído pela ACEC, com projeto arquitetônico da M&P Arquitetura, o Niterói 400 é formado por uma torre com térreo e 10 pavimentos, com 76 conjuntos, sendo quatro no 1º andar e oito do 2º ao 10º andar (pavimentos-tipo).
Possui térreo com coffee shop/restaurante, lobby com pé-direito duplo e acabamento de primeira linha, além de auditórios moduláveis e espaço para recepção de veículos (porte-cochère com manobristas e área de espera). A decoração é do escritório Sandra Montero e o projeto paisagístico é de Neusa Nakata.
O edifício possui 6.224,57m² de área privativa e 11.575,50m² de área construída e está localizado na esquina das ruas Niterói e Santa Rosa, com área de 1.281,50m². Possui 181 vagas de garagem, distribuídas em três subsolos. Das 181 vagas, quatro são reservadas para uso de pessoas com necessidades especiais (PNE) e seis são de propriedade comum, pertencentes ao condomínio, e serão utilizadas para carga e descarga, manobra e espera.

Ar condicionado
Um dos diferenciais do Niterói 400 é o seu sistema de ar condicionado do tipo GHP (abreviatura de Gás Heat Pump), cuja matriz energética é o gás natural de rua, fornecido pela Comgas. Com esse sistema, a economia pode chegar a 31% no custo operacional em relação ao sistema elétrico (VRF).
As unidades de condensadores utilizadas no edifício são produzidas no Japão pela Yanmar Energy System e comercializadas no Brasil pela Toyota Tsusho. É a primeira vez que um edifício no Brasil utiliza equipamentos da marca Yanmar associada à credibilidade da Toyota. As unidades evaporadoras internas também são japonesas e produzidas pela Daikin McQuay.
O projeto de ar condicionado do Niterói possui aproximadamente 3,88 milhões de BTU/h. O sistema é composto de 20 unidades condensadoras externas, sendo uma de 45KW e as demais com 56KW, e 233 unidades do tipo Duto Slim VRVIII - Tipo D. Além dessas, serão instaladas unidades split no auditório modulável localizado no térreo.
O sistema oferecerá muito conforto aos usuários, pois não há oscilações de temperatura, uma vez que o fluxo de líquido refrigerante é feito através de válvulas de expansão eletrônica, além do baixo nível de ruído das evaporadoras e a função de autorreligação (em caso de interrupção).
O sistema de controle inteligente do Niterói 400, chamado AirCon Manager, produzido pela Yanmar Energy System, permite observar todos os conjuntos através de um único controle central, tornando possível a configuração de cada evaporadora e permitindo um monitoramento mais eficaz sobre a utilização do ar condicionado.
Além deste recurso, será instalado pela primeira vez no Brasil o monitoramento remoto do sistema de ar condicionado através da internet feito a partir da sala de controle da Yanmar no Japão, de modo que eventuais oscilações e desvios em padrões possam ser acompanhados e a equipe de pós venda (manutenção e serviços) ser avisada com antecedência.

Outros diferenciais
O Niterói 400 conta ainda com diversos itens de sustentabilidade. Conheça alguns:
ü   Reuso da água, por meio de um sistema de captação de água pluvial e lençol freático. A água coletada no edifício permitirá o uso para fins não potáveis, como irrigação de jardins e lavagem de calçadas e descarga de vasos sanitários.
ü   Três elevadores regenerativos da ThyssenKrupp. Com velocidade de 150 m/min ou 2,50 m/s, os elevadores da linha Frequencedyne Gold contam com sistema regenerativo de energia, que controlam bidirecionalmente o fluxo de energia entre a rede elétrica e o motor. Como vantagem, os elevadores devolvem energia para uso do próprio equipamento quando o motor atua como gerador, proporcionando economia, reduzindo a manutenção e gerando outros benefícios ao sistema (redução drástica da resistência e do calor gerado, entre outros).
ü  Seus conjuntos foram projetados para piso elevado interno com 10 cm de altura. Esse recurso permitirá aos usuários facilidade de manutenção, agilidade na execução e flexibilidade na ocupação. Irão acomodar sob a sua estrutura sistemas de cabeamentos elétricos, comunicação, dados e até hidráulicos, facilitando a manutenção e liberando os forros somente para instalações como iluminação, ar condicionado (dutos) e rede de sprinklers. Os revestimentos, a critério do ocupante, poderão ser de diversos materiais, como carpetes, laminados, granito e, até mesmo, porcelanato.

Localização estratégica
O Niterói 400 está localizado no Centro de São Caetano do Sul, a alguns metros de distância da estação São Caetano e a uma quadra da Av. Goiás. Está próximo dos principais polos empresariais de São Paulo, a 11 km da Avenida Paulista, a 19 km da região da Berrini e somente a 16 km do Aeroporto de Congonhas, por isso é uma excelente opção de localização para empresas.
Além de se destacar por sua qualidade de vida e grau de industrialização, São Caetano do Sul, em termos de localização é bastante competitiva em relação a outros municípios com características tributárias equivalentes, como Barueri, Santana do Parnaíba e Santo André. Um dos atrativos para grandes empresas é sua alíquota de ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) de 2%.
Outra vantagem é a estação da CPTM São Caetano, que está interligada ao Metrô, através da Linha Verde, passando pela Av. Paulista.
Também, a partir da estação Tamanduateí, em breve São Caetano do Sul e outros municípios do ABC terão outro modal de transporte à disposição, o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Além disso, a região está no eixo no desenvolvimento entre São Paulo e Santos, município que vem atraindo a atenção de investidores por conta do desenvolvimento da indústria de petróleo e gás e também da ampliação do Porto.

SOBRE A VIANA NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
Localizada em São Caetano do Sul e com atuação na Região Metropolitana de São Paulo, no litoral, interior paulista e também em outras capitais, a Viana Negócios Imobiliários está há 37 anos no mercado imobiliário.
Conta com duas sedes com know how nos segmentos de lançamentos e terceiros, em pesquisa de mercado, desenvolvimento de produtos, planejamento estratégico e de marketing. É parceira de grandes incorporadoras e construtoras como PDG, Gafisa, Adolpho Lindenberg, Rossi, Sobloco, Queiroz Galvão, Patriani, Ekopar, CNL, Kallas e GMR, entre outras.
Na Avenida Goiás 420, a Viana Negócios Imobiliários possui equipes especializadas em locação e vendas de imóveis de terceiros. Já na Rua Amazonas 439, está a divisão voltada à comercialização de lançamentos.

Site: www.viananegocios.com.br
Blog: http://blog.viananegocios.com.br
Facebook: www.facebook.com/Viananegociosimobiliarios
Twitter: twitter.com/viananegocios


Nenhum comentário:

Postar um comentário