terça-feira, 23 de agosto de 2016

Matheus Lotus & Quarteto

O pianista, compositor e intérprete Matheus Lotus comanda o projeto Matheus Lotus & Quarteto, que apresenta trabalho autoral brasileiro de qualidade, influenciado pelo jazz, soul e pela bossa-nova. O projeto promove a conexão entre o clássico e o moderno do jazz e do rhythm'n blues, com uma roupagem brasileira original. O pianista é acompanhado por Master Pee (guitarrista e produtor musical), Ademir Jr (baixista) e Felipe Alberto (baterista).

O primeiro disco do projeto, denominado I (primeiro) tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2016 e está sendo gravado de forma orgânica, a fim de conseguir a musicalidade mais emocional e pura. Com distribuição da Dingo Records, a pré-produção foi realizada pela Village Produções Artística, no VPF Sound Studio e no conservatório musical Arte&Music. O CD será lançado em formato físico e digital, com presença nas plataformas Spotify, Deezer, YouTube e iMUSIC, entre outros.

Matheus iniciou a carreira musical aos 15 anos, focando os estudos na composição e na interpretação. Na época, teve o primeiro contato com o rock'n'roll. Mas a paixão pelo jazz e pelo soul surgiu devo ao seu antigo produtos musical e guitarrista Edi Roque. Foi quando iniciou os estudos do piano e mergulhou na obra de grandes artistas do soul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário