segunda-feira, 20 de junho de 2016

GOG se apresenta no sesi Mauá

O SESI Mauá recebe no dia 24 de junho, sexta às 20h, o show Travessia, criado em 2014 pelos artistas GOG e Pianola. O espetáculo traz elementos brasileiros inseridos na perspectiva da música erudita e os "beats" do DJ Preto EL. A entrada é gratuita.
A apresentação nasceu da participação dos artistas no concurso promovido pela produtora alemã Piranha Arts, responsável por uma das maiores feiras de música: a WOMEX (World Music Expo). O concurso baseou-se na criação de uma versão para a música originalmente escrita e gravada como Szomoru Vasárnap, do pianista e compositor húngaro Rezso Seress.
Acompanhado pelo Pianola Duo, o rapper GOG apresenta neste show seu repertório musical com uma nova roupagem e dinâmica, misturando elementos e estilos musicais que sempre representaram e estiveram nas extremidades das camadas sociais.
A apresentação faz parte do projeto SESI-SP Música, que visa promover o acesso da comunidade à música de qualidade e difundir todos os estilos musicais.

Sobre os artistas
GOG é rapper e escritor,  possui 30 anos de carreira e se destaca por sua consagração na cultura hip hop brasileira e pela militância e atuação nos movimentos sociais.


Com nove discos gravados e um DVD que contou com a participação de grandes nomes da música popular brasileira como Lenine, Maria Rita, Gerson King Combo, Paulo Diniz, o artista acaba de lançar o décimo disco de sua carreira intitulado Genival Oliveira Gonçalves.



Além do intercâmbio e gravação com artistas de diversos estilos e abrangências, difundindo nacionalmente a cultura periférica do Distrito Federal, foi o primeiro rapper brasileiro a lançar o próprio selo.
DJ Preto EL. é membro do coletivo mundial de DJs, Global Club Music Network, que tem influências de várias partes do mundo em suas produções musicais. Como produtor, acaba de participar de uma residência artística na cidade de Diadema com o DJ britânico Feva, residente do Festival Brum Spirit, na cidade de Birmingham, Inglaterra.



Pianola Duo é uma combinação de piano e viola erudita voltada ao repertório da música popular brasileira. Formado por Caio Forster,na viola, e Rubens Lopes, ao piano, o duo traz novas leituras para clássicos da música nacional em formato instrumental. Além da homenagem ao cancioneiro popular, o duo aproxima do grande público um instrumento tão rico como a viola erudita.

Ficha Técnica
Voz: GOG | Piano: Rubens Lopes | Viola Erudita: Caio Forster | Voz e violão: Victor Victrola | DJ: DJ Preto EL.

Repertório
O Amor Venceu a Guerra (GOG)
Arrastão (Edu Lobo)
Carta à Mãe África (GOG)
Bye Bye Brasil (Chico Buarque)
Quando o Pai se Vai (GOG)
A Rã (João Donato)
Momento Seguinte (GOG)
Apelo (Vinícius de Moraes)
África Tática (GOG)
Travessia (GOG ft. Pianola)

SERVIÇO
Local: SESI Mauá – Av. Presidente Castelo Branco, 237, Jardim Zaira.
Alvará 030100-0, válido até 11/9/2016 | AVCB 127371, válido até 11/9/2016 
Datas e horários: 24 de junho, sexta-feira, 20h
Capacidade: 131 lugares 02 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: Música popular
Informações: 4542-8977
Entrada gratuita – Os ingressos serão distribuídos 30 minutos  antes do início do show.

Fotos: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário