sexta-feira, 20 de maio de 2016

Show de Tablado Flamenco

Com quatro dançarinas em cena (ou bailaoras, em flamenco), com suas saias coloridas e compridas, ao som feito por cinco músicos que estão em cena, o espetáculo de dança Puro Em La Mezcla, com o Estúdio Ale Kalaf, apresenta-se no projeto Arte para Todos, no Sesc Santo Amaro, dia 26 de maio, às 17h, com entrada franca.

As apresentações no estilo “Tablado Flamenco”, típico da Espanha, são marcadas pela proximidade entre bailarinos, músicos e público. Esse “estar perto” possibilita uma experiência compartilhada da dança flamenca, que carrega consigo uma cultura rítmica, musical e gestual nascida no sul da Espanha, região da Andaluzia, e é marcada por uma mistura de elementos mouros, orientais e ocidentais.

A apresentação de tablado flamenco com artistas brasileiros - que tem como proposta narrativa a mescla do encontro dessa dança com o flamenco dançado no Brasil - traduz o ritmo e a tradição daquela região em contato com o gingado brasileiro.

Foto: Divulgação.


Quem assina a direção é Ale Kalafbailarina com formação em flamenco, ballet clássico e dança contemporânea no Brasil e na Espanha com grandes nomes da atualidade. Em 2001, fundou o Grupo Luceros Arte Flamenco. Desde 2006 vem desenvolvendo, com esse grupo, uma pesquisa de movimentação flamenca e musicalidade brasileira com o compositor e músico Toninho Ferragutti. Em 2014 estreou o show Luceros dança Toninho Ferragutti, dirigido por Clarisse Abujamra, espetáculo que posteriormente foi contemplado pelo edital O Boticário na Dança, em dezembro do mesmo ano. Em setembro de 2015 concebe, coreografa e dança o espetáculo CON ALMA em parceria com a cantora espanhola Irene Atienza, com direção de Clarisse Abujamra.

Ficha Técnica
Concepção e direção: Ale Kalaf
Coreografias e baile: Ale Kalaf, Carolina Zanforlin, Ana Paula Campoy e Milene Muñoz
Direção Musical e guitarra flamenca: Jony Gonçalves
Percussão flamenca: Luciano Khatib
Violino: Mariana Pilatos Corado
Cante flamenco: Marcio Bonefon
Pianista: Jonas Dantas
Produção: Cau Fonseca (Mítica! Arte, Cultura e Comunicação)

SERVIÇO
PURO EM LA MEZCLA
Dia: 26 de maio. Quinta, feriado, às 17h.
Local: Praça
Duração: 60 min
Classificação: Livre/ Grátis

SESC SANTO AMARO
Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro. Telefone: (11) 5541-4000.
Horário de atendimento bilheteria: Terça a sexta-feira, das 10 às 21h30 e sábado, domingo e feriado, das 10 às 18h30. Obs: O Estacionamento e a bilheteria permanecem abertos de acordo com o horário das programações.

Estacionamento – Subsolo – 180 veículos, 34 vagas para motos (preço especial para shows iniciados a partir 18horas: R$5,50 p/ comerciários e R$11 p/ não comerciários e 35 vagas no bicicletário (grátis). Observação: as motos pagam taxa equivalente aos veículos.

Assessoria de Imprensa:
Com Canal Aberto | Márcia Marques
Contatos: (11) 2914 0770 / 9 9126 0425

Assessoria de imprensa – Sesc Santo Amaro 
Tel. (11) 5541-4005

Nenhum comentário:

Postar um comentário