sexta-feira, 20 de maio de 2016

Parque Celso Daniel recebe última sessão do Cinesolar em Santo André

O cinema itinerante movido a energia solar levará filmes que abordam temas sobre o meio ambiente e sustentabilidade ao parque no próximo dia 21 de maio

Após sete meses de estrada, o Cinesolar está terminando sua temporada em Santo André. Para se despedir, o primeiro cinema itinerante do país a funcionar com energia solar terá uma sessão especial no dia 21 de maio, no Parque Celso Daniel.

O evento, que será aberto ao público e com entrada gratuita, terá início às 15h com um uma oficina de sustentabilidade e, em seguida, assim que o sol se pôr, o cinema irá invadir o parque. Através de projeção solar e um telão, o público poderá acompanhar uma seleção de curtas que abordam temas sobre educação, meio ambiente e sustentabilidade.


Foto: Divulgação.


O Cinesolar está em cartaz em Santo André desde outubro de 2015. Durante o período, foram realizadas 19 sessões de cinema com público de 2300 pessoas e 15 oficinas de sustentabilidade com cerca de 874 participantes. O projeto conta com apoio da Prefeitura do município integra o Educa Geral, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Acqua.


CINESOLAR – Santo André

21/05
Parque Celso Daniel
Local: Av. Dom Pedro II, 940 – Bairro Jardim
Atividades:
16h - Oficina de sustentabilidade
19h - Sessão de cinema


Sobre o Cinesolar
O projeto é realizado pela Brazucah, produtora cultural especializada em circuitos alternativos de exibições de filmes brasileiros. Pioneiro no Brasil, o cinema solar já realizou mais de 200 sessões em várias cidades do país para um público espectador superior a 40 mil pessoas, desde 2013. Além das exibições de curtas e longas-metragens, a equipe do projeto também realiza atividades educacionais com crianças e adolescentes, através da conscientização ambiental.

Para conhecer mais sobre o Cinesolar, acesse: www.cinesolar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário