quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Museu da Lâmpada em Santos com nova atração cultural

A cidade de Santos acaba de receber uma nova atração cultural. O conhecido Museu da lâmpada de São Paulo inaugurou uma unidade na baixada santista e através de seu acervo relata a história da iluminação e da lâmpada, desde a pré-história até o led, retratando a necessidade do ser humano e sua evolução.
Em seu acervo encontram-se vários modelos de lâmpadas desde as mais antigas até as mais modernas. 

Foto: Divulgação.
 
Dia da Reciclagem
 
No dia 18 de fevereiro o Museu da Lâmpada de Santos irá promover em parceria com a  APLIQUIM e com o mascote Reciclito o dia da reciclagem. Nesse dia o museu receberá lâmpadas fluorescentes para reciclagem. Neste dia haverá também palestras de conscientização para demonstrar a importância da reciclagem de lâmpadas para o meio ambiente. 

Entre as atrações o visitante poderá conhecer objetos que contribuíram para a evolução da lâmpada, técnicas de reciclagem, economia de energia e poderá conhecer uma réplica do ambiente de trabalho de Thomas Edison.
Thomas Edison foi responsável pelo registro de mais de 2.000 patentes ao longo de sua vida e foi consagrado pela invenção da lâmpada incandescente comercializável. Numa grande sala, o público pode ver modelos originais e réplicas fiéis de lâmpadas das décadas de 1920 e 1930. A mais antiga em exposição é de 1900.
 
 Em breve novidades!
 
O Museu da Lâmpada ampliará o leque de conhecimento a respeito da história da iluminação nos seguintes segmentos: Marinha, Aviação e Automotiva. 
Em parceria com a Marinha, OSRAM e a Aeronáutica, brevemente, o público visitante poderá conhecer a história da iluminação nessas áreas. 
 
O Museu da Lâmpada é uma iniciativa da Gimawa Material Elétrico.
 
Serviço:
Valor do ingresso: 1kg de alimento não perecível.
 
MUSEU DA LÂMPADA DE SANTOS
O Museu da Lâmpada fica na Av. Senador Feijó, 634 – Santos/ SP
Endereço: Av. Senador Feijó, 634 – Santos/ SP
Horário de funcionamento: das 10 às 15 horas
Contato para agendamento - Telefone: (13) 3383-9333 

 
MUSEU DA LÂMPADA DE SÃO PAULO
Av. João Pedro Cardoso, 574- Aeroporto - São Paulo – SP
Tel: (11) 2898-9358  
 
O Museu da Lâmpada conta com o apoio de “Gimawa Material Elétrico” e “Apliquim Brasil Recicle”.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário