segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Lisbela e o Prisioneiro leva clima circense ao Teatro Promon a partir de 7 de novembro

O tom lúdico marca a encenação do espetáculo Lisbela e o Prisioneiro - adaptação da obra literária do escritor pernambucano Osman Lins (1924- 1978) -, que volta em cartaz na cidade depois de temporadas no Rio de Janeiro, Curitiba, Joinville, Uberlândia e Ribeirão Preto. A reestreia é dia 7 de novembro, sábado, 21h, no Teatro Espaço Promon, com temporada até 6 de dezembro.

A trama - que já rendeu várias montagens e a versão cinematográfica de Guel Arrais - envolve o artista mambembe Leléu (Luiz Araújo) que chega a cidade de Vitória de Santo Antão com seu circo, após se engraçar com a mulher de um matador de aluguel, o vilão Vela de Libra (Fernando Prata). Na cidade Leléu conhece Lisbela (Ligia Paula Machado), que está de casamento marcado com Douglas (Luccas Garcia), porém ambos se apaixonam, tornando-se prisioneiros deste amor.

Com direção de Dan Rosseto e Ligia Paula Machado, com supervisão artística de Francisca Braga, a encenação promove o encontro do real com a fábula. Assim, o espectador acompanha a história desse amor apresentada como uma peça do circo de Leléu.

Além de interpretar e cantar, o elenco de 8 atores participa de números de circo ao lado de 5 acrobatas (que também atuam em cena), além de 8 músicos, que interpretam as 14 canções selecionadas em pesquisa. Todos apresentam diversos números de circo como trapézio, lyra, tecido acrobático, corda indiana, malabares, clown, mágica e acrobacias de solo, coordenados pelo artista circense Roger Pendezza, que optou por uma concepção baseada no artista mambembe brasileiro.  O espetáculo ainda tem coreografias de ballet, roller dance, samba e ballet contemporâneo, também assinadas por Ligia Paula Machado.

Música - Os músicos interpretam ao vivo canções de Zé Ramalho, Pixinguinha, Dominguinhos, Filipe Catto, Caetano Veloso e João Pernambuco, entre outros, com os arranjos do maestro e diretor musical Dyonisio Moreno, que trabalhou as músicas regionais dando uma levada pop rock, mesclando instrumentos regionais com eletrônicos.


foto: Divulgação.


Cenário e Figurino - A criação do espaço cênico foi inspirada nos circos itinerantes do século passado, que eram totalmente móveis, permitindo diversas combinações cenográficas durante a peça, como uma grande caixa surpresa. Já os figurinos foram pensados como uma atualização dos tipos clássicos do circo teatro, com o cômico, a trapezista, o apresentador entre outros, só que em um novo desenho, de acordo com as personagens e aproveitando materiais essencialmente brasileiros: rendas, cordas e bordados. Essa criação será feita pelo premiado cenógrafo e figurinista Kleber Montanheiro.


Sobre o elenco

Lisbela: Ligia Paula Machado (28 anos)
Atriz, produtora, diretora, coreógrafa, cantora, bailarina clássica e sapateadora. Há 8 anos trabalha produzindo espetáculos em São Paulo com sua empresa, a MP - Produção Cultural. Há 14 anos está na carreira artística, durante este tempo atuou em 11 espetáculos, dentre eles 7 foram suas produções. 

Na MP - Produção Cultural além de dirigir a empresa, Ligia ainda realiza a elaboração dos projetos nas leis de incentivo a cultura e a captação dos recursos. Durante estes 08 anos de produção garantiu grandes patrocinadores para seus projetos, como: Banco Bradesco, Lojas Riachuelo, Aché Farmacêutica, Tokio Marine Seguradora e SCANIA do Brasil. Também formada em Fonoaudiologia e especialista em voz profissional concilia sua vida artística com o consultório e o trabalho de fono empresarial. 

Leléu: Luiz Araújo
Formado pela Escola de Artes Dramáticas da USP, já atuou em mais de 15 peças de teatro com destaque para HECUBA de Eurípedes, dirigido por Gabriel Villela, ZORRO, O MUSICAL com direção de Roberto Lage, TIETA DO AGRESTE, O MUSICAL de Jorge Amado, com direção de Christina Trevisan, TOM E VINICIUS, O MUSICAL de Daniela Pereira de Carvalho, dirigido por Daniel Herz e GAROTA GLAMOUR com texto e direção de Wolf Maya, MANIA DE EXPLICAÇÃO de Adriana Falcão, dirigido por Gabriel Vilela. Foi indicado ao PREMIO QUALIDADE BRASIL na categoria Melhor Ator de Musicais, por TIETA DO AGRESTE, O MUSICAL. Na TV atuou na minissérie DALVA & HERIVELTO de Maria Adelaide Amaral. No cinema participou dos filmes JOVENS TARDES, CAMA DE GATO, CODA, NÃO VAI SE FÁCIL e DESATINO. 

FICHA TÉCNICA:   
Autor: Osman Lins  
Adaptação e supervisão geral: Francisca Braga  
Direção Geral: Dan Rosseto e Ligia Paula Machado 
Direção Musical: Dyonisio Moreno  
Supervisão Circense: Roger Pendezza  
Repertório Musical: Francisca Braga 
Elenco: Luiz Araújo (Leléu), Ligia Paula Machado (Lisbela), Luccas Garcia (Douglas), Maria Bia(Inaura), Nill de Pádua (Tenente Guedes), Fernando Prata (Vela de libra/Frederico Evandro), Jonatan Motta (Cabo Citonho), Milene Vianna (Francisquinha).
Acrobatas: Roger Pedenzza, Tarik Henrique e Lucas Garavatti
Músicos: João Paulo Pardal (guitarra e violão), Renan Cacossi (pífano e flauta transversal), Maristela Silvério (piano), Jonatan Motta (violino), Azael Rodrigues (bateria e percussão), Daniel Warchauer (acordeon), Augusto Brambilla (baixo acústico e elétrico)
Coreografias: Ligia Paula Machado e Roger Pendezza
Instrutor de Roller Dance: Alex Bonanza
Cenografia, figurinos e designer de luz: Kleber Montanheiro
Técnico de Som: André Breda
Técnico de Luz: Jackson Oliveira
Aderecista: Michele Rolandi
Costureira: Euda Alves de Souza
Fotos: Caio Gallucci
Assistentes de Produção: Luccas Garcia e Bruno Santos
Direção de Produção: Ligia Paula Machado  
Realização: MP - Produção Cultural   

SERVIÇO:
LISBELA E O PRISIONEIRO – O MUSICAL

TEATRO ESPAÇO PROMON
Av Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 - Itaim Bibi - Cep: 04543011 - São Paulo /SP

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) / R$ 40,00 (meia-entrada)

Direito à meia entrada:  Idosos com 60 anos ou mais, professor da rede pública e privada, estudante, cliente Tokio Marine Seguradora (até 4 ingressos), cliente ACHÉ Farmacêutica (até 4 ingressos), classe artística com DRT (2 ingressos),Funcionário Público, funcionários do Condomínio São Luiz.

Obs.: Estacionamento no local. / Acessibilidade.

Horário: sábados 21h00 / domingos 16h00 e19h00
Data: Reestreia 07/11/2015 até 06/12/2015 (exceto dia 05/12).
Classificação: Livre.
Duração: 105 Minutos.
Capacidade do Teatro: 290 lugares
Site:www.lisbelaeoprisioneiro.com.br
Vendaswww.ingressorapido.com.br / 11. 4003 – 1212
Valores diferenciados para Grupos:contato@mpproducaocultural.com.br


Horário de funcionamento da Bilheteria do Teatro:
Quarta a Sábado das 14:00 às 20:00
Domingo das 14:00 às 19:00.
*Dias de espetáculo 2h antes do início da sessão.

Formas de Pagamento:
Amex, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário