segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dinâmica da Quietude é tema de vernissage fotográfica

Até o dia 28 de julho  Mercearia São Roque recebe a exposição fotográfica de Alê Rodrigues, Dinâmica da quietude, em que em suas fotos expressam muitas emoção e mostra um olhar tranquilo e quase silencioso das conexões entre a praia e o mar.

Essa série de fotografias mostra uma nova leitura poética da paisagem litorânea, buscando uma contemplação silenciosa e reflexiva. Procurando observar o contraste entre o dinâmico e o estático para expressar o sentimento do tempo passando devagar, onde você está verdadeiramente conectado com o momento presente. Representa o quão importante é estar observando o mar e as dinâmicas envolvidas - vento, maré, ondas e como isso se reflete como nossos pensamentos. 

As perturbações e noticiários sensacionalistas e também sentimentos ruins, raiva e inveja são passageiros e dinâmicos, como as ondas, ou o vento. “Se tivermos a quietude para observarmos e aprendermos com o mar, seremos seres humanos melhores e mais pacíficos. Assim, veremos mais paz no mundo, consequentemente“, aponta o fotógrafo Alê Rodrigues.
Todos os quadros na exposição estão a venda. Contatos com o fotógrafo pelo site http://www.alerodrigues.com

Serviço:
Vernissage Dinâmica da Quietude
Data: de 13 a 28 de julho
Local: Mercearia São Roque - Rua Amauri, 35, São Paulo - SP.

Sobre Alê Rodrigues
Formado em Engenharia Mecânica pela FEI. Nascido em São Paulo, Brasil; começou a fotografar com filme em 2006 numa câmera Yashica, um presente de seu pai.
Possui um estilo “Em busca da profundidade” que o levou a especializar-se em paisagens , natureza e surf para seus trabalhos autorais.
Por meio de sua arte, está o interesse de levar uma mensagem adiante em estimular as pessoas para a conscientização de preservação da paz interior, com a emoção gerada pelas fotografias. Possui fotografias autorais expostas nas galerias Photoarts Brasil, uma galeria com preços mais acessíveis onde parte do faturamento vai para o TUCCA - Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer.
Sua inspiração vem do mar, dos momentos em que está em contato com a natureza, dos livros que lê, dos filmes que assiste, das músicas que ouve, dos lugares por onde viaja e da frase: "Seja a mudança que você quer ver no mundo".
Mais informações no site: http://www.alerodrigues.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário