segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Cine São Caetano começa as exibições de 2015 nesta terça

O projeto Cine São Caetano, realizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Caetano, retoma as exibições a partir desta terça, 20/01. Nesta edição especial de férias, todos os filmes são nacionais e serão apresentados no Estação Jovem (Rua Serafim Constantino, s/ nº, Centro – Piso superior do Terminal Rodoviário de São Caetano).

A programação começa com O Homem que desafiou o Diabo, nesta terça (20/01), a partir das 20 horas. O filme conta a história de Zé Araújo, que gosta de cabarés e cantadores de viola. Após tirar a virgindade de uma turca, ele é obrigado a se casar. Por anos, Zé passa por constantes humilhações. A classificação é de 16 anos.

Na quinta (22/01), será exibido Zuzu Angel, a partir das 16 horas. Com classificação de 14 anos, o longa fala da carreira de Zuzu, interpretada por Patrícia Pillar, que deslancha como estilista internacional enquanto seu filho ingressa no movimento estudantil contra a ditadura militar. Ele é preso, torturado, assassinado e dado como desaparecido. As manifestações de Zuzu ecoaram em vários países e na sua arte.

Na quinta seguinte (29/01), será exibido o filme Vinicius, que conta a vida, a obra, a família, os amigos e os amores de Vinicius de Moraes, autor de mais de 400 poemas e cerca de 400 letras de música. Depoimentos de Toquinho, Chico Buarque, Caetano Veloso, Antônio Cândido e familiares. Interpretações de Adriana Calcanhotto, Mart’nália, Mônica Salmaso e Yamandú Costa. A classificação é de 12 anos e a exibição começa às 16 horas.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.


Nenhum comentário:

Postar um comentário