segunda-feira, 2 de junho de 2014

PlugOffice – Escritório Compartilhado: “Um escritório para chamar de SEU”

Querendo proporcionar aos convidados a sensação de ambiente descontraído e de troca de experiências, o evento – que foi realizado em 29 de maio no próprio escritório compartilhado – apresentou um clima de boteco. Dentre o cardápio, o delicioso lanche de mortadela, pastéis e bolinhos de bacalhau, assim como chopp Heineken à vontade.
Houve, ainda, a distribuição de cartões cortesia para que os convidados possam utilizar o espaço por um dia. Uma oportunidade para vivenciar a experiência de trabalhar num espaço coworking.

Com este conceito, a imobiliária  Jacques Gassmann traz um sistema inovador no Grande ABC e torna-se pioneira em São Bernardo ao montar os escritórios compartilhados.



O mercado corporativo pede novos espaços para trabalhar mais e gastar menos.
No escritório compartilhado, em um único ambiente, há arquitetos, jornalistas, consultores, empresários, advogados, startups além de outros profissionais. Eles dividem o espaço, mas cada um trabalha de forma independente, seja realizando reuniões e atendendo clientes, seja desempenhando grande parte da atividade de uma empresa. Os escritórios convencionais, no qual cada profissional se instalava e arcava com todas as despesas, está dando lugar às salas compartilhadas, em um modo de trabalho denominado coworking.

No espaço os profissionais interessados podem encontrar: sala para reuniões, estações de trabalho, wi-fi, serviço de recepcionista e muito mais. Tudo devidamente mobiliado e pronto para utilizar.

A moda surgiu nos Estados Unidos há oito anos e se espalhou pelo mundo.  



Uma das vantagens é o custo/benefício, uma vez que o indivíduo pode contratar por hora ou um pacote mensal, por exemplo. Além disto, vai usar toda a estrutura de um escritório comum sem se preocupar com questões burocráticas como: aluguel, documentação, móveis, equipamentos de apoio, pagamento de funcionários, entre outros serviços.

Sobre a Jacques Gassmann:

Fundada em 1969, a Jacques Gassmann Imóveis e Condomínios sem deixar para trás seus valores, aliou experiência e tecnologia para ampliar seu mercado de atuação.

Cristiane Gassmann – Diretora Geral tem orgulho ao citar que trabalha na empresa desde os 16 anos, abrangendo desde a execução de arquivos e colocação de placas, até poder administrar a empresa que hoje conta com 45 funcionários – diretos e indiretos. Como ela mesma cita: ”Primeiro aprendi a trabalhar para depois gerenciar”.



Dentro os conceitos inovadores que trouxe, foi a humanização do atendimento partindo desde o contato com funcionários - deixando os mesmos contribuírem no andamento da empresa, até mesmo na reorganização envolvendo não somente mudanças físicas nos ambientes, mas investindo em sistemas, ampliação dos departamentos, treinamentos e grande investimento no marketing.

“Deixamos de ser a pequena empresa familiar e passamos a ser uma empresa reconhecida por sua qualidade na prestação de serviços nos diversos segmentos que atuamos. Tudo isso sem nunca termos nos desvinculado dos valores e conceitos éticos que foram a base de nossa evolução “ – enfatiza Cristiane Gassmann.

Com uma carteira ampla de imóveis, um sistema moderno de administração de condomínios e departamento jurídico próprio, o que motiva Cristiane é a paixão pelo seu trabalho e o prazer de investir no ser humano.


História do Fundador:

Jacques Gassmann - Nascido em 1935 no leste da França, como muitos, passou em meio aos horrores da segunda guerra mundial. Aos 14 anos, ainda na fase crítica de miséria do pós guerra, aprendeu o ofício de alfaiate pois na época a profissão era considerada promissora.

Aos 18 anos, foi morar em Paris para se aperfeiçoar na profissão no qual nunca chegou a exercer. Foi quando em viagem de turismo para o Brasil, se apaixonou por uma brasileira e a vida tomou outro rumo.


Ingressando no ramo imobiliário, em 1.969 fundou a JACQUES GASSMANN IMÓVEIS S/S LTDA. e logo se especializou em empreendimentos de loteamentos e parcelamento do solo na Grande São Paulo.


Ainda na ativa, transmitiu o controle da empresa aos filhos Jacques Jr. e Cristiane Gassmann. Já tradicionalmente consolidada, continua prestando serviços de ponta aos clientes novos e antigos os quais tornam-se cada vez mais exigentes, superando com isso, a concorrência do mercado, tendo a empresa grande destaque no segmento imobiliário da região. 


Fotos:
Legenda/Créditos:

1614 - Edson Calixto e Cristiane Gassmann - empresários. Organização Base Comunicações. Foto: Victor Gassmann
1670_2 - Família Gassmann - Organização Base Comunicações. Foto: Victor Gassmann
1757 - Equipe PlugOffice - Organização Base Comunicações. Foto: Victor Gassmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário