quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Benjamins lança primeiro disco

Olha lá pessoal! Prestem atenção nesse som e não vão se arrepender!

Após o trabalho de mais de um ano, a banda Benjamins lança seu disco. “Ando Bem Alto” acaba de sair e está disponível para download no link http://www.amusicoteca.com.br/?p=6931.

A banda
O Benjamins se formou logo que Adriano Conter, André Spera e Juliano Coelho se conheceram na faculdade de Jornalismo e passaram a ensaiar em um estúdio da rua Pamplona, além de fazer shows em festas de amigos. Pouco depois da gravação do EP ‘O Pior de Todos’, lançado em março de 2010, o grupo sentiu que o formato de trio os impedia de chegar mais longe. A entrada de Caio Filipini como guitarrista solo resolveu o problema e fez doBenjamins um quarteto.

Encontrada a formação ideal, o grupo intensificou a agenda de shows em São Paulo, tocando em locais como a Livraria da Esquina, a Casa do Mancha e o Centro Cultural Rio Verde. Além disso, “O Pior de Todos” foi escolhida a 14ª melhor música brasileira de 2010 pela revista “Rolling Stone” (edição de janeiro de 2011), enquanto o clipe da música estreou na MTV e o EP ganhou destaque nas rádios Oi de São Paulo e Minas Gerais.

O “gosto por tocar” faz com que Adriano, André, Caio e Juliano tenham como influência músicos talentosos tecnicamente, mas que também sabem dialogar com o maior público possível. Entre as inspirações estão Bruce Springsteen, Wilco, Beatles, The Band, Neil Young, Elvis Costello e os nacionais Skank, Os Paralamas do Sucesso, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Milton Nascimento e Clube da Esquina. No começo de 2012, Caio foi para a Alemanha e o guitarrista Gabriel Vituri completou o time.

As 10 faixas de Ando Bem Alto incluem quatro regravações do EP de 2010 (“O Pior de Todos”, “Vai Ver”, “Isso Aqui” e “Desenhista”) e compõem um disco curto e de personalidade, que deixa a sensação de acabar no auge. 


Sobre o disco “ANDO BEM ALTO”
Seis anos se passaram desde que os integrantes da banda paulistana Benjamins tocaram os primeiros acordes juntos, em 2005, até a gravação de seu primeiro disco, ‘Ando Bem Alto’, em 2011.

Não por acaso, esse é um disco orgânico, marcado pela moderação no uso de overdubs e capaz de ser reproduzido nos shows de maneira fiel. Tocando juntos, os integrantes gravaram a base de todas as músicas – guitarra, baixo e bateria – no estúdio Totem, em São Paulo, por onde já passaram Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci, Cidadão Instigado, entre outros. Como resultado, quem ouve o álbum quer ver a banda ao vivo. (Foto: Divulgação/ Alexia Santi )

Site oficial: http://benjamins.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário