quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Teatro Morumbi Shopping abre temporada de shows com tributo aos astros Amy Winehouse e David Bowie


Teatro Morumbi Shopping recebe pela primeira vez desde sua abertura temporadas de shows de música para o público adulto. Miranda Kassin e a banda No No No’s inauguram a programação com tributo a Amy Winehouse, a partir do dia 8 de novembro, terça, às 20h, até 28 de novembro. André Frateschi & Heroes começam no dia seguinte, 9 de novembro, quarta, 20h, em espetáculo que reproduz repertório de David Bowie, com temporada até dia 29 de novembro.

Os artistas, parceiros na música e na vida, ressaltam que seus shows não são covers tradicionais, mas sim tributos aos dois grandes astros do pop e do rock. As caracterizações em palco, por exemplo, não referenciam diretamente os artistas homenageados, respeitando assim as marcas, identidades, que Miranda e André querem empregar em seus estilos e carreiras. Ambos se permitem também a pequenas alterações em arranjos e adaptações.

Miranda Kassin e No No No’s

O show de Miranda e da banda No No No’s é um dos mais bem-sucedidos projetos de tributo à artista britânica. Miranda conta que conheceu o trabalho de Amy Winehouse em 2007, pouco antes do boom que a projetou internacionalmente. “Quando ouvi Back To Black quis imediatamente fazer um show para que as pessoas (e eu também) pudessem dançar e curtir essa artista única aqui no Brasil”, lembra Miranda, que circula com I Love Amydesde 2008. 

No repertório, Miranda selecionou sucessos dos discos Frank, Back to Black e, depois de 2011, após a morte da cantora, ampliou o set-list com músicas do disco póstumo Lioness: Hidden Treasures


Foto: Divulgação.


Escapando do óbvio, Miranda também aproveita o tributo para fazer versões de músicas de outros artistas que Amy reverenciava, como Etta James e Shangrilas, grupo feminino que inspirou o famoso penteado da artista.

A artista destaca ainda a sagacidade de Mark Ronson, ex-produtor de Amy, que soube ajudá-la a conduzir composições e arranjos de soul sem dispensar uma levada pop que a projetou mundialmente no cenário musical.

“Como a personalidade da nossa banda está mais para o soul, nossas versões tendem a valorizar esse lado, destaca Miranda”. Algumas das músicas que não ficam de fora do show são Back to BlackTears Dry On Their OwnMonkey Man Valerie.

Após o nascimento das duas filhas que teve com André Frateschi, Miranda se prepara para o início da gravação de seu novo disco, ainda sem título e com previsão de lançamento para primeiro semestre de 2017.

Esse será o terceiro disco de estúdio da cantora, que lançou em 2010 o Hits Underground, em parceria com André (ele é baterista da No, No No’s  e encabeça a Banda Heroes, cover de David Bowie) e Aurora, disco solo de 2012. 

Sobre André Frateschi

Ator e músico, André Frateschi decidiu, há 10 anos, criar um show com repertório de David Bowie (1947 – 2016), artista que por décadas reinventou sua arte e a expressou das mais diversas formas, seja na música, no cinema, nas artes plásticas ou nas performances excêntricas em palco. Segundo André, os diversos personagens que David Bowie assumiu durante a carreira, que inclusive lhe deram o apelido de Camaleão do Rock, inspiraram o artista a desenvolver uma caracterização que homenageasse David sem copiá-lo em nenhum aspecto. A maquiagem, o cenário e as luzes estão sempre em diálogo com a obra de Bowie propondo releituras dos seus momentos mais icônicos.

Especializados no repertório do artista britânico, André conta que mais de 80 músicas de Bowie estão no repertório da banda, que seleciona uma série delas para cada show a depender do local, duração e público previsto.


Foto: Divulgação.


O show tem músicas para piano e os clássicos Ziggy StardustLet’s DanceSpace Oddity, China Girl e Starman. Integra também no repertório o último single lançado em vida por Bowie, Lazarus, do CD Blackstar. A faixa ganhou um videoclipe onde Bowie canta na maior parte do tempo deitado sobre uma cama de hospital. O cantor faleceu pouco tempo depois do lançamento desse single.

André conheceu o trabalho de David Bowie aos sete anos com o LP Alladin Sane e a partir de então se tornou fã inveterado do artista. A ideia de criar uma banda que tocasse apenas o repertório de Bowie existia há anos, mas aconteceu de fato em 2005, quando André chamou amigos músicos da cena do rock paulistano, também aficcionados pelo “Camaleão”, para fechar o time. Os artistas vieram de bandas como o Numismata, Seychelles, Banda Paralela e Chimpanzé ClubTrio.

Heroes toca desd2005 nas principais casas de São Paulo, com destaque para a temporada de sete anos ininterruptos no Studio SP (Atual Anexo B, localizado na rua Augusta). Segundo André, a banda foi precursora na geração de covers que surgiram em seguida. O ator e cantor ressalta que a crítica especializada se mostrou atenta a esse movimento, publicando reportagens sobre o grupo em veículos como a Folha de São Paulo, Veja, Jornal daTarde, MTV e Época, entre outros.

Minibiografia da Miranda Kassin

Miranda Kassin se formou em artes cênicas em Kentucky, nos EUA. Concomitantemente aos seus estudos descobriu uma pequena igreja protestante no caminho de casa e se encantou com a música que saía de lá de dentro. Conversando com amigos, conseguiu ser aceita para participar de alguns cultos. Foi nesse contexto que descobriu a tradição do canto negro americano, que deu ao mundo artistas como Aretha Franklyn, Stevie Wonder, Ray Charles e tantos outros. Essa experiência moldou o seu caráter musical, e a partir de então o aspecto emocional e de entrega, marcaram o estilo da cantora.

Gravou, junto com André Frateschi, parceiro de vida e de composição, o disco Hits do Underground em 2011, no qual visitou o panorama sonoro da cena underground brasileira da década de 2000. O disco teve ótima recepção pela crítica especializada que viu o mérito de se valorizar uma importante corrente musical brasileira até então sem nenhum registro. Este trabalho rendeu convite para apresentação no mega festival SWU em 2011. O show teve transmissão ao vivo pelo canal Multishow. Em 2012, gravou o seu primeiro disco solo autoral chamado Aurora, já se valendo da sua predileção pela Soul Music e a MPB. 

Sobre Amy Winehouse

Amy Jade Winehouse (Londres14 de setembro de 1983 — Londres, 23 de julho de 2011) foi uma cantora e compositora britânica conhecida por seu poderoso e profundo contralto vocal e por sua mistura eclética de gêneros musicais, incluindo souljazzR&B e ritmos caribenhos, como o ska

Oriunda de uma família com forte tradição musical ligada ao jazz, Winehouse ingressou na carreira artística ainda na adolescência, apresentando-se em pequenos clubes do gênero em Londres. O talento promissor da garota rapidamente despertou o interesse dos representantes de companhias discográficas e, como consequência, rendeu-lhe a assinatura de um contrato de gravação com a Island Records, em 2002.

A sua estreia no cenário musical britânico ocorreu em 2003, com o álbum Frank, que, embora elogiado pelos críticos musicais, não obteve, inicialmente, boas vendagens. Apenas em 2006, com o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, Back to Black, Amy Winehouse foi alçada ao estrelato. Back to Black obteve a aclamação dos críticos e, impulsionado pelo êxito de "Rehab", a canção-assinatura de Winehouse, atingiu recordes de vendas em territórios britânico e americano. O disco foi o mais vendido do mundo em 2007, com seis milhões de cópias comercializadas, e, ao vencer cinco troféus durante a 50.ª edição dos Grammy Awards, em 2008, consagrou a cantora como a britânica mais premiada em apenas uma edição da supracitada premiação. A intérprete trabalhava em seu aguardado terceiro disco de estúdio desde 2008, mas uma trágica sequência de eventos impediram-na de concluí-lo.

Minibiografia de André Frateschi

André Frateschi (São Paulo, 29 de março de 1975) é um ator e músico brasileiro. Filho dos atores Denise del Vecchio e Celso Frateschi. O vocalista tem uma sólida carreira em trabalhos de covers e versões, especialmente de David Bowie e Amy Winehouse, alguns deles ao lado da esposa, Miranda Kassin, que também participa do tributo. Em 2014, lançou o primeiro disco autoral, Maximalista. Em 2015, se tornou integrante da banda Legião Urbana.

Sobre David Bowie

David Bowie, nome artístico de David Robert Jones, (Brixton, Londres, 8 de janeiro de 1947 — Manhattan, Nova Iorque, 10 de janeiro de 2016) foi um cantor, compositor, ator e produtor musical inglês. Por vezes referido como "Camaleão do Rock" pela capacidade de sempre renovar sua imagem, é uma importante figura na música popular há cinco décadas e é considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra.

Embora desde cedo tenha realizado o álbum David Bowie e diversas canções, Bowie só chamou a atenção do público em 1969, quando a canção "Space Oddity" alcançou o quinto lugar no UK Singles Chart. Após um período de três anos de experimentação, que incluem a realização de dois significativos e influentes álbuns, The Man Who Sold the World (1970) e Hunky Dory (1971), ele retorna em 1972 durante a era glam rock com um alter ego extravagante e andrógino chamado Ziggy Stardust, sustentado pelo sucesso de "Starman" e do aclamado álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars. Seu impacto na época foi um dos maiores cultos já criados na cultura popular.[1] Em 1973, o disco Aladdin Sane levou Ziggy aos EUA. A vida curta da persona revelaria apenas uma das muitas facetas de uma carreira marcada pela reinvenção contínua, pela inovação musical e pela apresentação visual.

Serviço
Miranda Kassin e banda No No No’s. Estreia dia 8 de novembro, terça-feira, às 20h, no Teatro Morumbi ShoppingTemporada: Terças-feiras, às 20h. Até 28 de novembroIngressos: R$50 (inteira). Classificação: 12 anos. Duração: 70 minutos. Capacidade: 250 lugares. 

André Frateschi & Heroes. Estreia dia 9 de novembro, quarta-feira, às 20h, no Teatro Morumbi ShoppingTemporada: Quartas-feiras, às 20h. Até 29 de novembroIngressos: R$50 (inteira). Classificação: 12 anos. Duração: 90 minutos. Capacidade: 250 lugares. 

Horário de funcionamento da bilheteria: de Terça a Quinta das 14h às 20h; Sexta das 14h às 21h; Sábado das 11h às 21h; Domingo das 11h às 19h.Telefone: 5183-2800. Estacionamento Comum: até 2 horas – R$ 15,00. Demais horas: R$ 3,00. Estacionamento Valet: até 1 hora – R$ 18,00. Demais horas ou fração adicional – R$ 8. Estacionamento Motos: a cada 4 horas – R$ 10. Teatro MorumbiShoppingEndereço: Av. Roque Petroni Junior, 1089, Estacionamento do Piso G1, Jardim das Acácias, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário