segunda-feira, 2 de maio de 2016

Sesc Santo Amaro recebe o artista cômico italiano Andrea Farnetani em Trick Nic

O Sesc Santo Amaro apresenta o espetáculo Trick Nic, do artista cômico italiano Andrea Farnetani. O evento traz ao público um personagem divertido que mistura clown, mímica, malabarismo, equilíbrio, magia e um tanto de improvisação e jogo com o espectador.



Vestido como se fosse uma mesa de cantina, vermelha e branca, o palhaço e malabarista enfrenta sua dualidade psicológica: de um lado, a índole hiperativa e excêntrica, que quer mostrar truques e habilidades, e de outro, sua insegurança e sensibilidade. A batalha interior é resolvida com amor e empatia, num piquenique de truques.
Bolas, jornais, xícaras, colheres, balões, pratos e vários objetos do cotidiano ganham vida e tornam-se um pretexto para surpreender e divertir o público,  criando momentos poéticos e até surreais.

O ARTISTA
Andrea é palhaço e malabarista com mais de 10 anos de experiência em teatro de rua, e dentro de sua pesquisa em palhaçaria contemporânea, incorpora estudos de técnicas circenses, dança e magia. A partir do ano 2000 aprende de forma autodidata a arte do malabarismo e busca o aperfeiçoamento em oficinas de mestre como Anthony Trahair e Toby Walker, e em palhaçaria com Jean Mèningue. Em 2007, após finalizar os estudos na Laurea Triennale in Scienze dell’Architettura, ingressa na Escola Romana de Circo. No mesmo período funda, juntamente com Jacopo Candeloro, a Companhia Smile Carucci, com quem apresentou espetáculos em toda Itália até 2011. A partir de 2009 participa da Missão Humanitária Coringa sem Fronteiras (Amazônia 2009, Tanzania 2011). Em 2011 estreia seu primeiro espetáculo solo, “Scrambled Eggs”. Com o Teatro Fantástico integra o elenco dos shows “Il Varietà delle Meraviglie” e di “Extravaganza”. Em 2014 cria o espetáculo “Trick-Nic”, que vem circulando por diversos locais da Itália e em localidades como Suíça, Áustria, Finlândia, Suécia, Dubai, México e Brasil. Ainda em 2014, com Antonio Coluccio, funda a Compagnia Bellavita, com quem cria o espetáculo “Menu del Giorno”. Desde 2015 colabora com o Circo el Grito em diferentes projetos, dentre eles o espetáculo “The King of Swing” com a grande Emanuele Urso Band, “Serendipity” e “spettacolare Conferenza”. Em 2015 e 2016 realiza com seu espetáculo Trick Nic turnês no Brasil, em especial no estado de São Paulo.




SERVIÇO
ARTE PARA TODOS

TRICK NIC
Local: Convivência (Capacidade: 300 lugares)

Dia: 07 de maio de 2016. Sábado, às 17h. 
Duração: 40 min

Ingressos: Grátis
Classificação: Livre


SESC SANTO AMARO
Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro. Telefone: (11) 5541-4000.
Horário de atendimento bilheteria: Terça a sexta-feira, das 10 às 21h30 e sábado, domingo e feriado, das 10 às 18h30. Obs: O estacionamento e a bilheteria permanecem abertos de acordo com o horário das programações.

Estacionamento – Subsolo – 180 veículos, 34 vagas para motos (preço especial para shows a partir 18 horas: R$5,50 p/ comerciários e R$11 p/ não comerciários e 35 vagas no bicicletário (grátis). Observação: as motos pagam taxa equivalente aos veículos.

Assessoria de Imprensa:
Com Canal Aberto | Márcia Marques |
Contatos: (11) 2914 0770 / 9 9126 0425

Nenhum comentário:

Postar um comentário