quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Manos e Minas comemora 300 edições com especial Consciência Negra

O programa, que conta com mais de 15 artistas, incluindo Thaíde, Ellen Oléria, Dexter, Karol Conka e Edi Rock, vai ao ar nesta sexta-feira (20/11), à meia-noite, na TV Cultura


São Paulo, 19 de novembro de 2015 – Nesta sexta-feira (20/11), é celebrado no Brasil o Dia da Consciência Negra. No mesmo dia, o Manos e Minas completa 300 edições. Para comemorar, o programa preparou um especial com mais de 15 artistas, que cantam e comentam a importância da data. Apresentada por Max B.O., a atração vai ao ar à meia-noite (de sexta para sábado), na TV Cultura.

Aláfia e Ellen Oléria. Foto Jair Magri.


Grandes figuras do hip-hop integram a edição especial. É o caso de ThaídeTássia ReisDexterKarol ConkaEdi Rock e Rincón Sapiência. Além deles, Ellen OlériaIzzy Gordon,Amanda NegrasimRaphão AlaafinJames Bantu e Ogi também se apresentam no programa. Já a banda paulista Aláfia é a responsável pela base sonora das apresentações.

Aláfia. Foto Jair Magri
A trilha que compõe a edição especial, escolhida a dedo levando em conta a temática do negro na sociedade, inclui músicas como Negro Drama, dos Racionais Mc’s; Tributo a Martin Luther King, de Ronaldo Bôscoli e Wilson Simonal; Afro Brasileiro, de Thaíde; eTestando, de Ellen Oléria.
Aláfia e Thaíde. Foto Jair Magri

Outro destaque fica por conta da atriz e ativista Roberta Estrela D’Alva e do poeta Akins Kintê, que recitam poemas ao longo do programa. Além disso, a edição especial rendeu uma apresentação do rapper Bambino, que, acompanhado pela banda Aláfia, canta a música Punga em versão exclusiva para a internet.

Dexter e Aláfia. Foto Jair Magri


Sobre o Manos e Minas
Único programa da rede aberta dedicado à cultura hip-hop, oManos e Minas está TV Cultura desde 2008. Apresentada por Max B.O., a atração apresenta a produção atual da música urbana em suas várias vertentes (rap, funk, soul, reggae, samba, MPB), além de mostrar iniciativas e realizações da cultura da periferia. O programa conta com a participação fixa do DJ Erick Jay e da banda Projetonave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário