segunda-feira, 13 de abril de 2015

PEÇA VISITANDO O SR. GREEN TERÁ PRÉ-ESTREIA BENEFICENTE REVERTIDA PARA A UNIBES

A sessão exclusiva acontece 22 de Abril às 21h no teatro Jaraguá e a renda revertida para a continuidade dos projetos da Unibes

IMG_1301Para comemorar os 100 anos da Unibes, dia 22 de Abril às 21h no Teatro Jaraguá acontece à pré-estreia beneficente da peça Visitando o Sr. Green. Sucesso de público e crítica em todo o mundo, a peça foi escrita em 1996 pelo americano Jeff Baron.  Interpretada por Sérgio Mamberti, que está de volta aos palcos depois de 12 anos, com direção de Cassio Scapin, ator da primeira montagem brasileira, o espetáculo terá a renda destinada à manutenção dos programas da Unibes. Os convites custam 50 reais e podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3123-7333 ou pelo e-mail erika.silva@unibes.org.br

Visitando o Sr. Green conta a história do um velho e solitário judeu ortodoxo e Ross Gardner, um jovem executivo de 29 anos que depois de um pequeno acidente de trânsito nas ruas de Nova York, que quase resultou num atropelamento, é obrigado a prestar serviço comunitário visitando a vítima uma vez por semana, pelos próximos seis meses.

A ação da peça se passa no velho apartamento do Sr. Green, tipicamente nova-iorquino, atulhado entre outras coisas de inúmeras edições de listas telefônicas já em desuso, jornais espalhados, pilhas de correspondências e um buquê de flores secas. Tudo parece ter sido adquirido nos anos 50 e mantido intocável desde então.

A circunstância legal que os uniu involuntariamente, envolve os dois em situações inusitadas, com traços de fino humor e de profunda emoção. Revelando pouco a pouco a personalidade de cada um, suas realizações e suas frustrações acabam por constituir a trama central da peça através da riqueza da narrativa e dos instigantes diálogos de Jeff Baron. Retratam também, magistralmente, os aspectos mais pitorescos da cultura judaica, bem como os encontros e desencontros de dois habitantes de uma metrópole como Nova York.

O resultado final é estimulante e provocador, surpreendendo aos espectadores, pela originalidade das situações e a oportunidade de oferecer ao público um espetáculo de alta qualidade e de comoventes e inesquecíveis atuações. “Depois de mais de 11 anos atuando no Ministério da Cultura, retorno finalmente ao Teatro. Volto a estar sobre o palco, como sempre estive por mais de 50 cinquenta anos - espaço sagrado onde passei a maior parte de minha vida. Para comemorar este esperado retorno, escolhi o texto do americano Jeff Baron, Visitando o Sr. Green, prestando justa homenagem a um grande mestre e defensor do teatro brasileiro, Paulo Autran, criador desse personagem. Nada mais significativo para mim, agora que retorno à minha carreira”, afirma Mamberti.

SOBRE A UNIBES

A Unibes é uma organização sem fins lucrativos e que há mais de 100 anos colabora para o desenvolvimento humano. Por meio de doações, parcerias e contribuições a Unibes realiza programas que atuam nas áreas de promoção humana, apoio a saúde, educação e cultura. 

Ao longo da nossa trajetória formamos milhares de cidadãos críticos, autônomos e conscientes de seus direitos e deveres. Em 2014, mais de 14 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, participaram dos nossos programas e tiveram a oportunidade de mudar a sua própria história.

Com cerca de 250 colaboradores, quatro unidades de atendimento, seis lojas e um centro de distribuição, a Unibes é uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor. Sendo reconhecida por sua credibilidade, compromisso e transparência.

Pré-estreia Beneficente Visitando o Sr. Green
Data: 22/04/2015
Horário: 21h
Local: Teatro Jaraguá
Rua Martins Fontes, 71 Bela Vista
Duração: 90 minutos
Recomendação: 14 anos
Convites pelo telefone 11 3123-7333 ou pelo e-mail erika.silva@unibes.org.br

Ficha técnica:
Autor: Jeff Baron
Tradutora: Rachel Ripani
Direção: Cassio Scapin
Elenco: Sergio Mamberti e Ricardo Gelli
Cenário: Chris Aizner
Figurino: Fabio Namatame
Luz: Wagner Freire
Trilha sonora: Daniel Maia
Direção de produção: Carlos Mamberti

Nenhum comentário:

Postar um comentário