segunda-feira, 30 de março de 2015

Ballet para meninos em Santo André

O Ballet Clássico é uma das modalidades de dança mais bela. Para quem escolhe  a esta belíssima dança  para se dedicar sabe que encontrará pela frente uma vida cheia de ensaios, aulas, aperfeiçoamento e muita dedicação. E quando pensamos em homens no Ballet esta dificuldade ainda aumenta um pouco mais devido os preconceitos ainda existente em nosso país.

    Nas escolas e Companhias de dança o número de garotas que se dedicam ou querem aprender esta arte é visivelmente maior que os garotos. E com isso as escolas acabam colocando turmas mistas, mesmo que em determinados momentos a técnica exigida de cada um seja diferente.

   Pensando em atender e dar um ensino de qualidade específico para garotos que queiram dedicar sua vida ao Ballet, o Studio Corpore Sano, de Santo André , montou uma turma apenas para meninos. O objetivo da escola é manter um excelência no Ballet e ingressar estes bailarinos no mercado profissional, tendo em vista que a área masculina ainda é muito vasta.

   No curso , os futuros bailarinos terão aulas de Técnica Clássica Mista, Técnica Clássica Masculina e Pas-deu-Deux. As aulas são ministradas por Mariana Ribeiro, diretora e professora da escola e por Jolles Sales , bailarino e coreografo renomado no mundo da dança.

    O curso foi iniciado este ano e mesmo em tão pouco tempo foi notável o aumento no número de alunos interessados em aprender e se aperfeiçoar no Ballet Clássico. Por enquanto a aula é para pessoas acima de 13 anos, mas para 2015 , a intenção da escola é abrir turmas masculinas para meninos de 09 á 12 anos.

   Para obter mais informações sobre o curso, valores, dias de aulas e matrícula é só visitar a escola  na R. Alvarez de Azevedo nº 286 - Centro – Santo André ou entrar em contato através do telefone: (11) 3969-6100


Nenhum comentário:

Postar um comentário