sábado, 22 de setembro de 2012

Um show de amor e solidariedade


Foi promovido pela associação ‘A Mão Branca de Amparo aos Idosos’, um show de amor e solidariedade trouxe um espetáculo inédito: Toquinho, Agnaldo Rayol e  André Mehmari, com as cantoras Badi Assad, Anna Setton e a pianista Juliana D’Agostini para celebrar o centenário da instituição paulistana em uma noite mais que especial. Representando a A Mão Branca, a presidente Elizabeth Zogbi fez um pronunciamento sobre a trajetória e a comemoração dos 100 anos da instituição.



Depois de se apresentarem uma única vez juntos, ainda na década de 1960, Toquinho e Agnaldo Rayol dividiram o palco, mesclando suas belas vozes, neste último sábado, 22 de setembro, no Theatro Municipal.


Os intérpretes fizeram um apanhado de canções de vários ritmos e épocas, entre clássicos da MPB e grandes surpresas. Agnaldo Rayol interpretou canções como “Estrada do sol”, “Ave Maria”, “Carinhoso”, entre outras.

Toquinho trouxe ao público canções como “A casa”, “O caderno”, “Aquarela”, “Estado do Sol”, “Berimbau”, “Tarde em Itapuã”, entre outras. Além dessas, Toquinho dividiu o palco e sua voz com duas cantoras maravilhosas Anna Setton e  Badi Assad.



Ao final do espetáculo, todos se reuniram e interpretaram um grande sucesso de Tom Jobim e- Vinicius de Moraes: “Se todos fossem iguais a você”.



Sobre a associação
Fundada por senhoras sírio-libanesas radicadas no Brasil em 1912, a Associação ‘A Mão Branca de Amparo aos Idosos’ completa seu centenário este ano.

No começo, os obras d´A Mão Branca se resumiam à distribuição de mantimentos e auxílio hospitalar. As reuniões aconteciam nos salões da Igreja Ortodoxa, na rua Itobi. Em 1942, a associação mudou-se para sua atual sede, em Santo Amaro. Ali, passou a hospedar e a tratar com muito carinho os idosos.

A entidade cresceu e novos projetos foram desenvolvidos. Hoje, ‘A Mão Branca’ é referência em instituição beneficente de longa permanência para idosos, gerontologia e geriatria.

Mais informações:
Fotos: Diego Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário