segunda-feira, 28 de maio de 2012

Diário do Grande ABC realiza 1° Festival de Cultura da região


Funk como le gusta, Cachorro Grande, Claudio Zoli, Zé Geraldo e artistas regionais farão apresentações gratuitas em São Caetano do Sul

O Diário do Grande ABC, maior veículo de comunicação da região, organizará o 1º Festival de Cultura e Arte do Grande ABC, que tem como principal objetivo promover a integração cultural e artística da região com sua população.
O projeto acontecerá nos dias 16 e 17 de junho, no Parque Chico Mendes – em São Caetano do Sul, será aberto ao público e contará com show de artistas de grande expressão como Funk como Le Gusta, Cachorro Grande, Claudio Zoli e Zé Geraldo na abertura e encerramento do festival.
Segundo Marselha Brandão, do Diário do Grande ABC “o Festival visa atingir a população da região levando arte e cultura gratuita de forma diversificada. Outro objetivo é o de promover o intercâmbio cultural das mais variadas modalidades e linguagens artísticas, a troca de experiência entre artistas da região e mobilizar a população junto a ações e acontecimentos de expressão cultural”, diz.
Sem caráter competitivo, as inscrições gratuitas já estão abertas via internet pelo site http://www.dgabc.com.br/festivalabc/. Poderão participar companhias, grupos, escolas, profissionais e amadores, de todas as idades, portadores ou não de necessidades especiais que tenham como sede uma das sete cidades da região. Os participantes serão divididos em cinco mostras diferentes de acordo com sua área de interesse: Mostras Audiovisuais, Artes Cênicas (dança e teatro), Artes Visuais (fotografia, escultura, pintura, gravura e desenho), Música e Literatura.

Serviço
1° Festival de Cultura e Arte do Grande ABC
Data: 16 e 17 de junho, das 17h00 as 22h00
Local: Parque Chico Mendes - Avenida Fernando Simonsen, 566 – Bairro Cerâmica – São Caetano do Sul
Programação e Inscrições: http://www.dgabc.com.br/festivalabc

Nenhum comentário:

Postar um comentário