terça-feira, 29 de maio de 2012

Espetáculo “Noite do sapateado 2012” retorna aos palcos do ABC


Uma arte que nasceu nos EUA e consagrou grandes artistas através de musicais e de filmes, este é o Sapateado Americano. Quem não se lembra da cena de Gene Kelly dançando na chuva, ou melhor, quem já não teve vontade de fazer a mesma cena. Apresentações marcantes e regadas com muito sapateado é o que o público do ABC conferiu neste fim de semana no espetáculo “Noite do Sapateado 2012” que esteve nos palcos do Teatro Municipal de Santo André, no dia 27 de maio
Com direção geral da bailarina e professora de sapateado Daniela Simonassi e realização do Studio Corpore Sano, a “Noite do Sapateado 2012” contou com 48 bailarinos e 8 pessoas na produção. Nesta edição o espetáculo também trouxe a participação especial do músico e maestro Renato Zanuto, do músico cubano Sonny Mena (saxofonista e flautista) e a bailarina Paula Gulmini.
Os destaques musicais ficaram por conta das intervenções de canto e atuação, e o espetáculo contou com um figurino riquíssimo e muita qualidade técnica.
A “Noite do Sapateado” teve duas partes. Na primeira o público assistiu coreografias que marcaram os espetáculos da Broadway e outras inéditas que foram inspiradas em grandes shows. Já na segunda parte, foi mostrado como a técnica do sapateado se adaptou com naturalidade e sucesso a música brasileira.
Um espetáculo totalmente dinâmico e divertido que teve como inspiração para sua montagem os grandes nomes desta arte internacional como Bill “Bojangle” Robinson, Fred Astaire, Gene Kelly e Shirley Temple. Mas além de mostrar o que há de mais puro e original desta dança a ”Noite do Sapateado” fez ainda uma passagem pelo neo-clássico e contou co um repertório musical ao vivo. realmente foi uma apresentação emocionante. (Fotos: Arturo Alessandro Dinardo)

Veja também: Telas e palcos



“Noite do Sapateado 2012”
Direção : Daniela Simonassi
Produção : Daniela Simonassi, Ivan Volpe e Rodrigo Lopes
Realização : Studio Coreográfico Corpore Sano


Nenhum comentário:

Postar um comentário