terça-feira, 16 de agosto de 2022

Um pedaço da fauna aquática e terrestre no Ipiranga: conheça o Aquário de São Paulo

 


Quer ir a um lugar agradável, seguro, divertido, educativo e super legal? A escolha é o Aquário de São Paulo! Sim! Isso mesmo! Um passeio para toda a família, que irá agradar crianças, adultos e idosos.

Você sabia que o Aquário de São Paulo é o maior da América Latina e o único temático do Brasil? Ele foi inaugurado em 2006 e tem em seu interior 15 mil m² e 2 milhões de litros de água.


Lá você pode fazer uma viagem por vários países através de sua fauna local, apresentando aproximadamente 3 mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais.

Fazem parte do passeio os animais das florestas brasileiras, como os filhotes de jacarés albinos, tartarugas, lagartos, iguanas e serpentes.
Próximo a uma réplica de um submarino estão os tubarões e arraias.






Seguindo o passeio animais como peixe-boi, leão marinho, focas, pinguins, urso polar e, também macacos, lontras, tamanduá-mirim estarão presentes.


Continuando o passeio, vocês vão conhecer bichos provenientes de regiões como Austrália - cangurus, África - lêmures, suricatos, macacos-colobo e Indonésia - raposas-voadoras (espécie de morcego).





Atrações à parte direcionadas ao público infanto-juvenil

O Jurassic Aquarium é passeio de carrinho (com capacidade para 4 pessoas) que transita por vários dinossauros em cenários pré-históricos. É bem escuro e com sons típicos de dinossauros.


Alimentação
Para quem está com crianças e vai passar bastante tempo por lá, tem uma lanchonete com salgadinhos, sucos, água, refrigerante e também um restaurante temático com decoração náutica que serve lanches e self-service.


Na atração “Mergulho das Sereias” o visitante recebe um óculos espelhado para observar melhor os detalhes da decoração, caminhando para um aquário onde uma sereia promove interação com as crianças, acenando e fazendo poses para as fotos.

Para ambas as atrações, os visitantes podem adquirir os ingressos no local. 
*Fique atento aos horários no site do local.





Todo o passeio é agradável, com ambiente limpo, muito bem sinalizado. Percebe-se o respeito e o carinho com que os animais são tratados por lá pelo tipo de ambiente. Bacana de se ver.
Quem for com crianças ou idosos é bem tranquilo de permanecer no local. Banheiros, fraldário, ambulatório, tudo à disposição.
O pessoal que trabalha no Aquário São Paulo é muito receptivo.

Créditos das fotos: Vanessa Cimino da Paz

Aquário de São Paulo
Horário de Funcionamento:
Segunda a domingo e feriados das 9h às 19h
Entrada permitida das 9h às 17h
A bilheteria funciona das 9h às 17h


Nenhum comentário:

Postar um comentário