quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Teatro do Sesc Vila Mariana recebe a 34ª Semana Gandhi

Em junho de 2007, as Nações Unidas declararam 2 de outubro o Dia Internacional da Não Violência em homenagem a Mahatma Gandhi - referência unânime na criação de métodos e disciplinas promotoras de transformações políticas e sociais sem recurso à violência na ação e no discurso.  Gandhi promoveu uma das mais impressionantes revoluções das quais temos conhecimento - o processo de independência da Índia. 
Essa experiência inspira movimentos ao redor do mundo, e é sobre a pertinência de Gandhi nos novos tempos que a Palas Athena, em parceria com o Sesc, a Embaixada e o Consulado Geral da Índia no Brasil, e com o apoio institucional da UNESCO, apresenta, no dia 6 de outubro às 19h, a 34ª Semana Gandhi.   
O encontro contará com a participação do Embaixador da Índia no Brasil, Sr. Sunil Kumar Lal. Da mesa temática:Leitura contemporânea do pensamento-ação de Gandhi, participarão a Profa. Dra. Laura Patrícia Zuntini de Izarra - Doutora em Linguística, o Dr. Felipe Alloza - Médico e o Dr. Luis Bravo - Advogado. A abertura e o encerramento ficam a cargo das apresentações artísticas de Ratnabali Adhikari - Música Clássica Indiana; Silvana Duarte, Gyaneshree Karahe e Iara Ananda Romano - Danças Clássicas Indianas. 

34ª Semana Gandhi
Data: terça-feira, 6 de outubro de 2015
Horário: 19horas
Local: Sesc Vila Mariana
Endereço: Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana, São Paulo (SP)
Mais informações: (11) 3266-6188 
Retirada de ingressos nas bilheterias do Sesc no dia do evento, a partir das 14h. Limite de 2 ingressos por pessoa.



Sobre a Associação Palas Athena
Nas suas quatro décadas de atividade permanente, como organização da sociedade civil sem fins lucrativos, a Palas Athena presenciou e tornou-se palco de grandes transformações culturais, educacionais e sociais no Brasil, motivadas por sua vocação de contribuir para aprimorar a convivência humana por meio de ações educativas que visam consolidar redes de participação cidadã, nas quais tradição, inovação e transformação articulam-se para desenvolver o potencial criativo, inclusivo e solidário da sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário