quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Guilherme Callegari em primeira mostra na OMA | Galeria

Com 18 obras inéditas, o artista retorna a sua região natal em nova fase
Após um hiato de quatros anos, Guilherme Callegari está de volta ao ABC com uma mostra individual. Intitulada , a exposição, com abertura marcada para o dia 25 de setembro, na OMA | Galeria, conta com 18 obras inéditas e revela que as, até então tradicionais, palavras e letras em cores vibrantes de seu trabalho abriram espaço para traços mais firmes e abstratos. Segundo o próprio artista, esta é uma nova fase de sua carreira. “Dei esse nome porque é só quadro e nada mais. Não vou contar com nenhum ouro tipo de suporte. É uma individual e quero que as pessoas adentrem em seus próprios universos ao observar as telas. Ou seja, é um processo único e solitário”, conta. Segundo o artista, a mostra estava dentro de sua cabeça desde a concepção de cada obra até a disposição em que estarão no espaço expositivo. “De maneira geral, essa é uma mostra que foi sendo moldada na minha cabeça. Por meio dela, quero revelar que apesar de mais enxuta visualmente, as obras falam mais. Pois com menos intervenções, elas tendem a abrir para muitas outras interpretações, além da que já sugiro de certa forma”, revela. A mostra conta ainda com um texto crítico do artista Rodolpho Parigi.


Nascido em Santo André, com 29 anos, o jovem talento que nunca saiu de sua cidade natal, mas é representado por dois espaços da capital paulista, vem sendo acompanhado por Thomaz Pacheco, galerista da OMA | Galeria. “Ele já integra um outro projeto da casa, o Clube de Colecionadores, e ainda deve somar em outras vertentes que acontecem na OMA. Afinal, ele tem uma arte muito peculiar e distinta dos demais artistas da galeria. Além disso, é sempre uma honra reverenciar os talentos locais”, explica.


A exposição , fica em cartaz entre os dias 25 de setembro à 24 de outubro. A entrada é gratuita e tem classificação livre.                                            
 Fotos: Divulgação.
Serviço
Só, com obras de Guilherme Callegari, na OMA | Galeria
Data: de 25 de setembro a 24 de outubro
Endereço: Rua Carlos Gomes, 69, Centro - SBC
Classificação livre
Sobre a OMA Galeria
A OMA | Galeria é o primeiro espaço privado de artes visuais do ABC. Localizada em São Bernardo do Campo, a galeria está sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco. Em pouco tempo, o espaço tornou-se referência na região e destaca-se no circuito das artes por seus projetos culturais, como encontros, workshops e debates (promovidos pelo OMA| Educação e OMA | Cultural), e por seu quadro de artistas representados (Andrey Rossi, Daniel Melim, Giovani Caramello, Henrique Belotti, Nario Barbosa, RIEN e Thiago Toes).
Redes sociais:
Instagram - @omagaleria

Nenhum comentário:

Postar um comentário