terça-feira, 31 de maio de 2016

Banda paulistana Inky faz sua primeira turnê pela Europa

Na última semana, os integrantes da banda paulistana Inky embarcaram em sua segunda turnê internacional, com quatro shows marcados na Europa. Na bagagem, a banda - que já excursionou pela América do Sul - leva seu rock com elementos eletrônicos a Lisboa (Portugal) e Barcelona (Espanha).

Nos dias 27  e 28 de maio, o grupo fez dois shows na capital portuguesa, no festival Music Box e na casa de shows Cave 45, respectivamente. Agora, eles sobem ao palco do gigante Primavera Sound, em Barcelona, nesta quinta-feira, dia 2 de junho. No dia 5, é a vez de se apresentarem no Primavera Pro, braço de negócios do famoso festival catalão.

Foto: Divulgação.


No setlist, os hits do elogiado Primal Swag (Red Bull Studios, 2014) dividem palco com sonoridades do novo disco - ainda sem título -, que também será gravado no Red Bull Studio São Paulo e terá a produção de Guilherme Kastrup, aclamado nome por trás de A Mulher do Fim do Mundo (2015), o mais recente e celebrado álbum de Elza Soares.

O primeiro single, inclusive, já foi gravado em março, e, de acordo com o baixista Guilherme Silva, "mostra um lado completamente diferente da Inky", que pende mais pro rock do que para o eletrônico. "As músicas estão mais quebradas, não há mais aquela batida contínua característica de música eletrônica", completa. O lançamento do álbum está previsto para agosto.

Sobre a Inky:

Uma das bandas mais elogiadas da nova cena independente do Brasil, a Inky é formada por Luiza Pereira (vocais/sintetizadores), Guilherme Silva (vocal/baixo), Luccas Villela (bateria) e Stephan Freitsma (guitarra/sintetizadores ). Com uma sonoridade que mistura rock, pop e música eletrônica, o quarteto de São Paulo trilhou o seu caminho para a notoriedade com Parallels (2013) - seu primeiro EP , bastante elogiado pela mídia especializada. No ano seguinte, veio o primeiro álbum completo do grupo, Primal Swag (Red Bull Studios, 2014), aumentando tanto número de fãs quanto o reconhecimento da banda.














Nenhum comentário:

Postar um comentário