segunda-feira, 30 de março de 2015

16ª EDIÇÃO DA RESTAURANT WEEK CHEGA À SÃO PAULO COM TEMA GASTRONOMIA SAUDÁVEL

O tema da vez propõe pratos saborosos e saudáveis com ingredientes frescos e naturais que reúnem sabor, saúde e o prazer de comer

Em cada canto de São Paulo há uma culinária diferenciada. O sabor, o preparo, o modo de arrumar a mesa, o toque especial de cada chef e o jeito de servir.  Do dia 30 março a 19 de abril, a Restaurant Week realiza a 16ª edição do festival na capital paulista e pela primeira vez, traz aos apreciadores da boa gastronomia, três semanas oficias para todo o público. Além disso, o festival é uma ótima opção para reunião familiar e rede de amigos para apreciar pratos saudáveis. Com o tema “Gastronomia Saudável”, a atual edição prioriza ingredientes naturais e frescos na composição dos pratos.

Os chefs dos mais de 200 restaurantes participantes criarão menus explorando a união de ingredientes saudáveis, aplicados em um prato repleto de cores e sabores. Para Fernando Reis, realizador do festival, a ideia é democratizar a boa gastronomia.  “O tema da vez propõe o desafio de extrair o máximo de sabor de cada iguaria, mantendo os parâmetros saudáveis. A alimentação balanceada é responsável por promover a saúde e bem-estar em qualquer estágio de vida.”, ressalta Reis.

Durante o festival, os estabelecimentos irão dispor menus que contemplam entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos de R$37,90 + R$ 1,00 de doação para a Fundação Cafu, total R$ 38,90 no almoço e R$ 49,90 + R$ 1,00 de doação para a Fundação Cafu, total R$ 50,90 no jantar.
Como aconteceu nas outras edições, a Restaurant Week cumpre importante papel social, propõe aos frequentadores dos restaurantes participantes um aporte no valor de R$1,00 em cada menu, cujo destino será a Fundação Cafu - que ajuda a combater a desigualdade social investindo na criança e no adolescente. “Mais um ano de uma grande parceria, as crianças da Fundação Cafu agradecem! Nesse ano saltamos de 750 para 1.151 atendimentos. A RW é parte dessa vitória!”, explica o ex-capitão do penta Cafu. Durante o festival, os clientes poderão também ajudar a APAE, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que promove a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual produzindo e propagando conhecimento, com a doação da Nota Fiscal sem CPF. "O apoio que recebemos por meio da doação dos créditos das notas fiscais é fundamental para ampliarmos, anualmente, o número de pessoas com Deficiência Intelectual atendidas em nossos serviços e ajudarmos a melhorar a qualidade de vida deste público", explicou Isa Degaspari, gerente de desenvolvimento institucional da Apae de São Paulo.
Pelo grande sucesso na última edição, novamente os clientes terão a facilidade e praticidade de efetuar as reservas online, direto do site do evento, na página dos restaurantes participantes. “Pensando na comodidade do público, a plataforma facilita o agendamento e potencializa o número de reservas dos estabelecimentos, afirma Reis. O realizador do festival ressalta ainda que 46% do público que frequenta o festival visita de três a dez restaurantes participantes durante uma edição de Restaurant Week, gerando uma rotatividade satisfatória dentro dos restaurantes, o que é muito bacana para um evento tão democrático como esse.
Os serviços e cardápios de todos os restaurantes participantes já estão disponíveis no site www.restaurantweek.com.br
Criado nos anos de 1990 em Nova York, a Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e até hoje move multidões em torno do festival gastronômico. Presente em mais de 15 cidades brasileiras, o evento já se tornou um dos maiores festivais gastronômicos do mundo.

Sobre o Grupo
Há 17 anos a MiCA trouxe para o Brasil a ideia de veicular mensagens publicitárias em cartões postais, tornando a publicidade mais atrativa para atingir o público já saturado pelas abordagens convencionais. E hoje além das propostas publicitárias criadas pela MiCA, há os projetos: Restaurant Week, evento gastronômico mais celebrado do Brasil; Eventos como Menu Sustentável que tem a ideia de não limitar a criatividade e sim mostrar o quanto é fácil produzir uma receita sustentável e o Spa Week focado na beleza e bem-estar em serviços para a qualidade de vida.

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